Português (Brasil)

Em Ribas, aulas retornam sem kits e uniformes mas com greve e mato

Em Ribas, aulas retornam sem kits e uniformes mas com greve e mato

O abandono da ‘coisa pública’ é visível em todos os setores.

Compartilhe este conteúdo:
Trator da Prefeitura estragado na escola ISA.

A paralisação do transporte escolar por falta de pagamentos e o mato alto nas escolas, marcaram o retorno às aulas na rede municipal de ensino de Ribas do Rio Pardo (MS) que aconteceu no último dia 17.

A indispensável limpeza não aconteceu no mês de janeiro, nem mesmo nas duas primeiras semanas de fevereiro. Fato que expõe a falta de seriedade e planejamento da Gestão Tucura. Na maior escola do município, a escola ISA, a roçada do mato iniciou após o retorno das aulas. Na escola São Sebastião não foi diferente.

O abandono da ‘coisa pública’ é visível em todos os setores. O trator da secretaria de Obras que iniciou a limpeza em uma das escolas, teve princípio de incêndio, não terminou o serviço e está até hoje (25) no meio do mato.

Se não bastasse o descaso sem fim com os alunos da zona rural e o desleixo na manutenção das escolas, mais uma vez a esperança dos pais de verem seus filhos com material escolar e uniforme já na primeira semana, também foi por água abaixo.

Semanas antes da volta às aulas, circulou na cidade boatos de que a Gestão Tucura faria de maneira inédita, a entrega de material escolar e uniformes já no primeiro dia. O que infelizmente não aconteceu. Em 2019, os alunos da rede municipal foram agraciados somente em meados de junho.

Agora, após a primeira semana de aula, alguns pais questionam se a merenda escolar está garantida. “A Prefeitura estava em atraso com o transporte escolar. Escutei dizer que não está pagando a Cassems e os consignados do Bradesco. Será que estão pagando os fornecedores da merenda?”, pergunta uma mãe da zona rural.

Ela tem esperança de que os vereadores possam agir. “A situação parece ser preocupante. Os vereadores precisam fiscalizar isso”, pontua.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 25 de fevereiro de 2020

 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961