Português (Brasil)

Desde 2019: Prefeitura de Ribas não paga e Transporte Escolar para

Desde 2019: Prefeitura de Ribas não paga e Transporte Escolar para

“Ficou confirmado que iria fazer a quitação, o mesmo não cumpriu”, diz parte da Nota de Esclarecimento de um dos empresários.

Compartilhe este conteúdo:
Veículos ficaram estacionados em frente a Secretaria Municipal de Educação. 

Representantes do serviço de transporte escolar de Ribas do Rio Pardo (MS), anunciaram na manhã desta quarta-feira, dia 19, a suspensão dos serviços no município. Em protesto ao atraso, veículos das empresas terceirizadas estacionaram os veículos na frente da Secretaria Municipal de Educação. 

De acordo com os empresários, a Prefeitura de Ribas está há quase 5 meses em atraso com os pagamentos. No começo deste mês, a imprensa estadual noticiou o problema dizendo que o início do ano letivo poderia estar comprometido. Fato infelizmente confirmado agora na primeira semana de aula, quando os alunos da zona rural não puderam ir à escola. 

Com isso, a volta às aulas da Rede Municipal que ocorreu esta semana, além de mais uma vez não oferecer kit escolar e uniforme, está marcada pela greve no Trasporte Escolar. Reflexo da extrema incompetência administrativa e irresponsabilidade financeira no trato da coisa pública. 

TUCURA PROMETE E NÃO CUMPRE

Na última reunião entre os representantes do transporte escolar terceirizado e o prefeito, ficou acordado que os pagamentos de outubro, novembro e dezembro seriam realizados na data de ontem (18/02).

“Ficou confirmado que iria fazer a quitação, o mesmo não cumpriu”, diz parte da Nota de Esclarecimento de um dos empresários.

No início do mês, noticiamos os dados publicados no Portal da Transparência da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo (MS), que apontam rombo de R$ 10.678.000,00 (Dez milhões, seiscentos e setenta e oito mil reais). Mesmo arrecadando quase um milhão acima do esperado (R$ 886.393,00), a gestão do prefeito Paulo Tucura (DEM) que já está ‘até o pescoço’ na Justiça, caminha para um fim de mandato preocupante, também nas Finanças.

O OUTRO LADO 

Até o fechamento desta matéria a Gestão Tucura não se manifestou sobre o caso. (Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 19 de fevereiro de 2020)

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961