Português (Brasil)

Semana começa com tempo quente e seco em Mato Grosso do Sul

Semana começa com tempo quente e seco em Mato Grosso do Sul

Data de Publicação: 14 de fevereiro de 2022 09:57:00 Na Capital, a mínima esperada é de de 23ºC e a máxima de 31ºC

Compartilhe este conteúdo:

 

Por Valesca Consolaro/Correio do Estado 

Ao longo desta semana que começa, o esperado é tempo quente e seco até quinta-feira (17). As altas da temperatura devem passar a partir da sexta-feira (18), acompanhadas do aumento de pancadas de chuvas.  

Segundo informações do meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Heráclio Alves, em Mato Grosso do Sul, nas regiões Sul, Sudoeste e Pantanais Sul Mato-grossense, a máxima deve alcançar 37ºC.  

Nas regiões da Capital, Norte e Leste do estado, espera-se máximas de 35ºC.  

A partir da sexta-feira (18), as temperaturas podem diminuir e atingir a mínima de 18ºC durante as manhãs dos dias seguintes.  

Capital  

Em Campo Grande, no período entre segunda (14) e quinta-feira (17), a mínima será de 23ºC e a máxima de 31ºC. A umidade máxima desses dias poderá alcançar 85%.  

Na sexta (18), espera-se a chegada da frente fria, pancadas de chuva e trovoadas isoladas.  

Balanço de chuvas de fevereiro  

Segundo a meteorologista do Inmet, Andrea Ramos, os municípios com maior índice de chuvas em fevereiro são Água Clara com 75 milímetros, Ribas do Rio Pardo com 60.8 e Camapuã com 54.  

As cidades com o menor índice de chuvas são Nova Alvorada do Sul com 11.2 milímetros, Santa Rita do Pardo com 24.8 e Laguna Carapã com 27.6.  

Campo Grande possui o acumulado de 32.4 milímetros e Sidrolândia está com 36.2.  

 

 
 
 
 
 
Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961