Quanto mais alto sobe, maior é a queda: João Alfredo do PT inelegível por 8 anos
Data de Publicação: 23 de julho de 2025 15:43:00
![]() |
Da redação/Rio Pardo News
Só mesmo quem conhece um pouco da História política de Ribas do Rio Pardo para saber o quanto o ex-prefeito, João Alfredo Danieze, massacrou cidadãos e cidadãs rio-pardenses destilando veneno com suas petições, críticas, seja enquanto advogado militante ou mesmo enquanto candidato.
Apelidou a Câmara Municipal de Casa das Trevas, adversários como “Zé do Pão”, Robalo, e tantas outras maldades vociferadas cravadas no submundo sujo da política municipal. Sabia o que estava fazendo e onde queria chegar: no mais alto cargo do município, o de prefeito.
E conseguiu. Foi aí que revelou ser o "Rei das Faláceas" com uma administração pífia, insignificante e distante dos anseios da população, sem contar o quão longe ficou do cumprimento de suas promessas demagogas inexequíveis.
A população o defenestrou da vida política com uma vibrante derrota nas urnas. E, agora, a Justiça Eleitoral cumpre sua parte e o torna inelegível por 8 anos. De quebra, vai o seu candidato a vice nas últimas eleições: Antônio Celso Rodrigues da Silva Júnior, o Júnior Leiteiro.
Além de estarem fora da política até o ano de 2033, sem participar das quatro próximas eleições (2026, 2028, 2030 e 2032), cada um dos condenados terá que pagar multa solidária de 30 mil UFIRs (R$ 4,75 cada), o equivalente a R$ 142.500,00 (cento e quarenta e dois mil e quinhentos reais).
A condenação foi assinada no dia 22 de julho deste ano, pelo Juiz Eleitoral Francisco Soliman. É resultado de ação impetrada pela coligação Ribas melhor Para Todos, encabeçada pelo atual prefeito vencedor das eleições de 2024, Roberson Luiz Moureira.
FARRA DAS GRATIFICAÇÕES, PORTARIAS E 'MEL NA CHUPETA'
Neste processo, de tantos outros que João Alfredo do PT responde na Justiça, praticou ilícitos eleitorais de conduta vedada, bem como, abuso de poder econômico e capitação ilícita de sufrágio ao conceder vultosos aumentos em percentuais de representação e gratificação, chegando a 90% (noventa por cento), em período vedado pela legislação eleitoral.
O escárnio com o dinheiro público foi amplamente noticiado e denunciado pelo Rio Pardo News durante a gestão João Alfredo, esse foi só mais um dos muitos capítulos da absurda incoerência de "discurso e prática" do advogado que fez exatamente tudo que denunciou ao longo de 30 anos, mesmo sabendo que era errado.
E vem mais condenações por aí!
MÁSCARA CAINDO!
A condenação do ex-prefeito João Alfredo Danieze do PT, repercutiu rapidamente nas redes sociais.
Até mesmo os mais desacreditados na Justiça, sinalizou "estar voltando a acreditar". "Quem sempre pregou a 4 ventos sua “honestidade” e “moral ilibada”, e sabemos que sempre foi longe disso, caiu o argumento", tascou um ex-apoiador.
Outro foi curto e grosso. "Não tem mais como dissimular".
![]() |
![]() |
,


.jpg?=2841241-2)
