Prefeitura prorroga cadastro e diz que ainda não sabe quando entregará brinquedos de Natal
Data de Publicação: 16 de dezembro de 2021 15:23:00

DA REDAÇÃO/RIOPARDONEWS
A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 16 de dezembro, que o cadastro para entrega de brinquedos natalinos foi prorrogado até a próxima segunda-feira, dia 20.
Quase que instantaneamente, a Assessoria de Comunicação foi cobrada pelos moradores. “A entrega não seria no sábado agora dia 18/12/2021?”, questinaram Geovana Reis e Janaína Araújo.
Eva Maria também manifestou insatisfação com a indecisão. “Verdade tem que ver a data certa porque as crianças vão lá e fica esperando e não vai ter nada”.
Já Daiane Dias tentou alertar que o Natal está próximo. “Bom sábado agora é 18/12 no outro sábado já é Natal 25/12. Esperar pra saber quando e se vai ter mesmo...”.
“Ninguém bate na mesa do prefeito e contraria as ideias de gerico dele. O fracasso dessa ação é exigir e tal CadÚnico. As famílias se sentem constrangidas. Tem mãe que tem condições, mas mesmo assim gostaria que seu filho recebesse o presente que é compro e pago com dinheiro público. As mentiras e as coisas erradas não param!”, pontua Kleber Souza.
Inicialmente a Gestão João Alfredo anunciou que somente as famílias cadastradas no CadÚnico teriam direito ao brinquedo natalino. Com a baixa adesão, tiveram que ‘derrubar’ a atrocidade e foram para as escolas esta semana. Outro fracasso, pois a maioria dos alunos já estavam de férias.
"... fico com pena das crianças, porque isso não se faz, já estamos com tantas tristezas, tanta dores, mas a que mais dói é ver o desapontamento e não ter como explicar para essas crianças o que está acontecendo... Mas faz assim, solta fogos, porque é proibido para uns outros não... Carroça vazia é foda...", desabafa Fernando Outz, no Facebook da Prefeitura.
Por fim, prorrogaram o tal cadastro para as vésperas do Natal, sem divulgar a data e local em que os brinquedos serão entregues na cidade. Sem qualquer programação ou aviso prévio, a Assistência Social iniciou entrega de Brinquedos Natalinos na Zona rural, nesta quinta, dia 16.
MARCA REGISTRADA!
Ao logo de todo ano, o despreparo, a falta de planejamento e inoperância nas diversas ações da Gestão João Alfredo, se tornaram uma marca registrada. O autoritarismo do prefeito, aliado a submissão e incompetência do staff, tornam tudo mais difícil.
Enquanto isso, a ‘coisa pública’ segue à deriva, sem rumo, sem destino e pior, sem data certa para entregar o tão sonhado ‘presente de natal’ das crianças.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |




