Português (Brasil)

João Alfredo ‘rói a corda’ após notificar centenas de proprietários de terrenos

João Alfredo ‘rói a corda’ após notificar centenas de proprietários de terrenos

Compartilhe este conteúdo:

Por Kleber Souza em 11 de Fevereiro de 2021

Após notificar e deixar cerca de 500 proprietários de terrenos de ‘cabeça quente’ em Ribas do Rio Pardo (MS), o prefeito João Alfredo (PSOL), cedeu à pressão e ao apelo popular e roeu a corda.

Um anúncio intitulado ‘TERRENOS SUJOS’, publicado no Facebook da Prefeitura, informa que, segundo às constantes chuvas, o prazo para a limpeza dos terrenos foi prorrogado até 15 de abril. Como se as chuvas já não fossem esperadas nesta época do ano.

A decisão monocrática com ‘zero bom senso’ do prefeito, não teve se quer apoio dos aliados mais próximos e foi publicada em duas etapas no Diário Oficial dos Municípios. Estoril 4 na terça (9) e Estoril 3, 2, 1 e Residencial Parque Planalto na quarta (10).

A maioria dos moradores desaprovou a forma com que a iniciativa foi anunciada e imposta, afinal, a maioria das repartições e espaços públicos estão abandonados e tomados pelo mato. “O poder público precisa dar o exemplo para depois cobrar. Falar em 10 dias de prazo, chega ser hilário. Nem o Paulo Tucura seria tão estúpido”, criticou um morador no Facebook.

“Defendo a iniciativa do prefeito, mas o bom senso deve vir primeiro. Mostre que a casa está arrumada para depois cobrar dos demais”, pontuou um entusiasta do prefeito.

PRAZO ESTICADO EM 500%

Mesmo com prazo de 10 dias esticado em 500%, proprietários de terrenos em situação financeira difícil, reclamam que as ações deveriam iniciar pela região central da cidade e não pela periferia.

“Quem tem mais condições são os proprietários de terrenos do centro da cidade e das regiões mais nobres. A iniciativa é super válida, mas acaba sendo injusta com nós que temos menos condições a curto prazo”, reclama um morador.

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961