Frio deve voltar na quinta, mas previsão de chuva é só para 21 de agosto
Data de Publicação: 9 de agosto de 2021 10:40:00 Nesta semana previsão é de 11ºC na região sul do Estado e 14ºC em Campo Grande
![]() |
![]() |
Por Ângela Kempfer Do CAMPO GRANDE NEWS
Campo Grande deve ficar, segundo a meteorologia, mais de 70 dias sem chuva. A última vez que a água caiu considerável na Capital foi há 57 dias, ainda em junho. Sem chance de acabar com a seca nas próximas semanas, a expectativa é de chuva só no dia 21 de agosto.
Além da estiagem e da baixa umidade relativa do ar, que pode atingir 10% nos próximos dias, o frio deve voltar a Mato Grosso do Sul nesta semana.
A frente fria não será tão poderosa como a do fim de julho. Apesar das máximas continuarem na casa dos 30ºC, a mínima em Campo Grande deve cair para 14ºC na quinta (12). Em Ponta Porã, o termômetro pode marcar 13º na quarta e cair para 11º na quinta.
Mas a maior preocupação realmente é com a estiagem. Relatório do Estado indica que em julho só choveu 20,38% do esperado no mês. A média de Mato Grosso do Sul é de 37,3mm e só choveu 07,6mm., ou seja, quase 80% menos.
O reflexo é a umidade cada vez mais baixa e a queda no nível das bacias, como do Rio Paraguai e Paraná, que estão com níveis críticos.
RIBAS DO RIO PARDO
Para Ribas do Rio Pardo a previsão do Weather Radar é de mínima de 17ºC e máxima de 33ºC para esta segunda-feira, dia 9. Na terça, a previsão é de 16º de mínima e máxima de 32º. Na quarta, mínima de 14º e máxima de 32º. Na quinta, os números são os mesmo de quarta. Na sexta, a máxima volta a 33º, com 16º de mínima.
PUBLICIDADE
![]() |



