Evadido da prisão cansa de fugir, marca encontro e se entrega à Polícia em praça de Ribas do Rio Pardo
Na tarde desta terça-feira (10), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu Eleandro M. da S. (32), que se encontrava evadido do sistema prisional.
Eleandro M. da S. estava cumprindo pena no regime semiaberto pela prática do crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, nos termos do art. 24-A da Lei Maria da Penha, e obteve o benefício da saída temporária. Por essa razão, deveria voltar ao Centro Penal Agroindustrial da Gameleira de Regime Semiaberto no dia 06 de outubro de 2020, porém não retornou para a continuidade do cumprimento de pena.Sendo assim, desde o início do mês passado, estava foragido.
Tendo ciência de sua evasão, o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) realizou várias diligências e descobriu que o suspeito estava escondido em algum barraco no Bairro Santo André desta urbe. Na data de hoje, Investigadores do S.I.G. e a Autoridade Policial empreenderam perseguições na tentativa de captura do evadido, mas este acabou por fugir, correndo rumo ao brejo. Como a chuva estava forte, o homem foi perdido de vista.
Depois de incessantes perseguições e incursão em vários barracos, Eleandro decidiu se entregar, ligando para a Delegacia dizendo que estava cansado de correr da Polícia e que iria esperar a viatura na praça principal do Bairro Santo André, situação bastante inusitada para a Polícia Civil. Em suma, Eleandro se arrependeu e entregou-se espontaneamente. Sendo assim, a equipe de policiais o capturou no local combinado.
Por fim, Eleandro recebeu voz de prisão está custodiado em uma das celas da Delegacia à disposição da Justiça, devendo retornar ao presídio para o término de sua pena.
Por Assessoria PCMS
![]() |

