Crítica de advogado divide opiniões: “Prática eleitoreira!” e “Eleitoreiro é você!”
Em menos de dez horas, a postagem do advogado sessentão, Marco Antônio Teixeira, causou alvoroço e dividiu a opinião dos rio-pardenses no Facebook. Em postagem às 23h27min desta sexta-feira, dia 27, Teixeira faz duras críticas a Gestão Tucura no combate ao Covid-19, classifica o prefeito como incompetente e diz que nada de concreto foi apresentado à população.
O advogado faz ainda, séria acusação de prática eleitoreira por parte da Administração Municipal que está vacinando os idosos em casa. “Poderia disponibilizar a vacina para os idosos em local aberto”.
Os primeiros comentários apoiaram as críticas do advogado. “Esse prefeito não tá com nada”, pontuou Cleusa Clementino. “Verdade, essa vacina foi a pior sacanagem”, comentou Nivardo Bispo. “Pura sacanagem”, disse Caetano Caetano, enquanto Bety Carrasco aplaudiu. Margarete Rondon disse que nosso município é uma vergonha.
Os comentários de apoio ao advogado pararam por aí, e vieram as críticas da crítica. A primeira, foi da professora Ana Paula Nogueira, Diretora de Inspeção Escolar na Gestão Tucura com remuneração básica de R$ 9.376,13.
“Eleitoreiro é vc aqui comentando isso. Por que será O q sr cidadão riopardense ta fzdo p ajudar???? Pronto falei.”, questionou a professora.
Isabela Ricartes, filha da secretária de saúde disse que o advogado “é um desinformado”. Para Isabela, quem apoia a crítica de Teixeira é ignorante. “Vai procurar saber das coisas primeiro, antes de ficar falando merda e passando vergonha igual o resto da população que esta te apoiando, bando de ignorante e sem entendimento nenhum”.
Ana Paula Antônio também criticou a crítica do advogado. “Cai fora desinformado, vai fazer política na raça, mostrando o que você fez e faz pelos cidadãos riopardenses, fala aí, queremos saber! Parabéns Paulo Tucura e Helenice Falcão, juntamente com toda equipe da saúde, que não estão medindo esforços para proteger e atender nossa população. Se eles não estivessem levando a sério a questão, já estaríamos com caso confirmado aqui em Ribas”, comentou.
“Os oportunistas da política começou”, disse Lucilene Silva, esposa do Assessor do Prefeito. O advogado Marco Antônio Teixeira que é pai do pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade, Marco José Teixeira, rebateu: “ Pra seu governo, não sou candidato à nada. Nem vivo pendurado nas tetas da Prefeitura. Sou apenas um cidadão no uso do seu direito de expressão. Você é o Prefeito? Não? Então bom dia”.
Até o fechamento desta matéria, o último comentário era do servidor público, Jaime José de Souza. “Se o filho for prefeito e seguir o raciocínio do pai estamos ferrados. Já que ele é o principal mentor dessa candidatura”
Veja, na íntegra, o comentário:
PREFEITO INCOMPETENTE
Não importa aqui discutir a legalidade das medidas adotadas pelo nosso Prefeito Municipal de Ribas do Rio Pardo, com relação ao COVID 19. O fato é que até o presente momento nada de concreto foi apresentado à população. Determinou-se o fechamento dos hotéis, restaurantes, feira livre etc.
Entretanto, nenhuma medida foi tomada para tranquilizar eventuais pacientes. Nem contratações de profissionais da saúde nem de equipamentos necessários. NADA. Nenhuma compensação foi anunciada para favorecer aos comércios afetados. Nem mesmo com relação à feira livre. Quem pagará os prejuízos? O Município. Nem vacina para os idosos tem. Essa tática de vacinar no domicílio é eleitoreira, quando se poderia disponibilizar a vacina para os idosos em local aberto.
E os moradores de rua, as pessoas carentes, os desempregados, os autônomos, como sobreviveram a isso?
Com cestas básicas coletadas pela iniciativa privada?
É muito bonito aparecer na internet implementando medidas, difícil é arcar com as conseqüências. (27 de março de 2020 às 23h27min)
