Português Italian English Spanish

Névoa acinzentada encobre céu e interfere no pôr do sol em MS

Névoa acinzentada encobre céu e interfere no pôr do sol em MS


Céu está encoberto por conta de partículas de queimadas

Por GLAUCEA VACCARI E ÁLVARO REZENDE do Correio do Estado

Além do calor intenso, com temperaturas acima de 40°C, população de Mato Grosso do Sul enfrente nívems de umidade do ar muito baixo e grande quantidade de fumaça, espalhada por conta das centenas de focos de incêndio registradas diariamento nos últimos dias. Essa névoa tem interferido no pôr-do-sol, que não foi possível de ser observado nesta segunda-feira (17), na Capital.

Na tarde de hoje, sol ainda estava alto, mas o céu encoberto por névoa acinzentada, que tem sido observada há alguns dias, devido aos ventos trazerem material particulado originado principalmente de queimadas de Corumbá e de países vizinhos, como o Paraguai, além do aumento de incêndios na própria Capital.

Por volta das 17h, horário que o sol começa a baixar e é possível apreciar enquanto ele se põe, a estrela central do sistema solar ficou encoberta pela névoa e era possível ver um leve brilho, indicando que ele estava lá, mas não o fenômeno ficou encoberto.

Onda de calor continua em Mato Grosso do Sul, fazendo com os dias sejam extremamente quentes. Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, a maior temperatura registrada hoje foi de 41,4°C, com sensação térmica de 46°C, em Água Clara.

Campo grande teve máxima de 35,9°C, com sensação de 39,5°C, umidade de 22% e sensação de abafamento, devido a falta de ventos.

Todos os municípios das regiões nordeste e leste do Estado tiveram temperaturas acima de 40°C, bem como umidade abaixo de 13%, considerado índice de emergência.

Durante a noite de hoje e amanhecer, pode haver aumento da nebulosidade na região de fronteira com o Paraguai, por conta de uma frente fria que se desloca pelo litoral da Região Sul. No entanto, não há previsão de chuva para o Estado.

Céu ficou encoberto por névoa acinzentada - Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961