Após “viver milagre”, Rodrigo dos Santos se recupera na Cassems em Campo Grande
Data de Publicação: 15 de abril de 2025 08:35:00
O jornalista de Mato Grosso do Sul, Rodrigo dos Santos, de 39 anos, já está há 14 dias internado no Hospital da Cassems, em Campo Grande/MS, onde se recupera de um quadro gravíssimo de pneumonia, que intrigou muitos profissionais pelo nível da agressividade e sem origem clara.
Rodrigo dos Santos, que é servidor público da área de Relações Institucionais e Governamentais, e também conhecido por sua versatilidade na comunicação e atuação no vale da celulose, principalmente na apresentação de eventos, apresentou exantemas (manchas vermelhas por todo o corpo), dores pelo corpo e febre dois dias antes. Buscou atendimento médico nas unidades de Ribas do Rio Pardo com suspeita de quadro de dengue, mas no dia primeiro de abril o quadro se agravou.
Foi transferido para Campo Grande de ambulância acompanhado da esposa, e a luta contra o tempo começou. Depois dos procedimentos de triagem, identificada a gravidade, o jornalista foi para o C.T.I para ser acompanhado por uma competente equipe de profissionais em um dos mais modernos hospitais do país.
A família e os amigos acompanharam toda agonia do processo e uma grande comoção tomou conta de Ribas do Rio Pardo e várias cidades de MS. Uma rede estadual de oração foi formada e continua em oração. Rodrigo precisou ser submetido ao procedimento de intubação para que os pulmões fossem tratados da melhor forma decidida pela equipe médica. Após seis dias saiu da intubação com sucesso, respondeu bem ao tratamento e segue em recuperação acompanhado de médicos, médicas, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, técnicos, enfermagem, assim como todos que são tratados na Cassems.
O caminho ainda é longo, mas Rodrigo segue em reabilitação, passando por exames, tratamento, e grato primeiramente a Deus pela nova chance de vida, e pela dedicação, empenho e decisões dá equipe médica, que tem ajudado a salvar inúmeras vidas todos os dias.
O jornalista segue em tratamento, mas sempre grato a Deus, a esposa, as filhas, aos pais e irmãs, família e a cada amigo, amiga e milhares de conhecidos e anônimos que reservaram um tempo para orar ou rezar. “Em nome do diretor Clínico do Hospital Cassems Campo Grande, Dr. Marcos Bonilha, do diretor Alesssandro Depieri, da multiequipe do CTI, agradecemos cada servidor da Cassems, de cada setor, por esse trabalho tão importante que salva vidas”, diz comunicado da família.
A reportagem é do site Arapuá News***