Vereador que atropelou e fugiu mantém silêncio e só fala com Polícia na Delegacia
Data de Publicação: 3 de fevereiro de 2025 18:24:00 Seu advogado fez uma nota oficial com a tese de legítima defesa que irá utilizar para defender seu cliente
Da redação/Rio Pardo News
O vereador Lucas Lopes, do PT de Ribas do Rio Pardo, não gravou vídeo ou divulgou áudio, nem escreveu uma linha sequer para falar com a população rio-pardense sobre o acidente em que se envolveu na madrugada do último domingo (2). Ele preferiu, por enquanto, falar apenas com a Polícia Civil, na Delegacia.
Mas, seu advogado emitiu Nota à Imprensa com a estratégia de defesa que irá utilizar no seu trabalho. Lucas Lopes é um jovem professor, que foi eleito com 378 votos. Como vereador, já discursou no dia da posse e utilizou a tribuna da Câmara para anunciar seu voto contra o projeto de reajuste salarial dos servidores públicos municipais.
Agora, como motorista do carro, não proferiu nenhuma palavra para explicar os crimes pelos quais é acusado no acidente em que está envolvido. Consta que ele saiu de uma festa e, quando dirigia pela Rua Aniceta da Costa Rondon (paralela a BR-262, no perímetro urbano), atropelou uma mulher de 41 anos, às 3h27min da madrugada.
Ao contrário de dar exemplo, como ser humano e, principalmente, como parlamentar eleito para representar a população, Lucas Lopes abandonou o local do acidente sem prestar socorro à vítima. Antes, porém, na tentativa de fuga, bateu em três outros veículos, sendo o último, um caminhão, motivo pelo qual seu carro foi obrigado a parar.
Leia a nota divulgada, na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
Em virtude do acidente de trânsito ocorrido no dia 02/02/2025, em Ribas do Rio Pardo, informamos que o vereador Lucas, cliente deste escritório, se envolveu em um incidente que, lamentavelmente, culminou em agressões e ameaças contra sua integridade física.
Após o acidente, o vereador foi alvo de um ataque violento por parte de indivíduos armados com facas e outros objetos, resultando em um golpe na cabeça e na destruição de seu veículo, que teve os pneus furados e foi posteriormente incendiado.
A situação crítica exigiu que o vereador fosse retirado do local por pessoas preocupadas com sua segurança. Diante do lamentável cenário e após saber da alta hospitalar de todos os envolvidos, sua assessoria jurídica deflagrou a adoção das devidas providências legais, incluindo a apresentação à autoridade policial competente nas primeiras horas do dia, com o intuito de garantir que a verdade dos fatos seja devidamente apurada.
Confiantes de que as autoridades competentes tomarão as devidas providências para esclarecer os acontecimentos e comprovar a absoluta inocência do Senhor Lucas Lopes, informa-se que ele já se comprometeu com a colaboração e comparecimento em todos os atos que a investigação demandar.
Atenciosamente,
GUILHERME TABOSA
OAB/MS 17.880
Lucas preferiu, por enquanto, falar apenas com a Polícia Civil, na Delegacia. |