Em Ribas, PM apreende “cocaína pura” valiosa e prende homem suspeito de tráfico
Data de Publicação: 30 de dezembro de 2024 08:10:00 No mesmo dia, outra apreensão de entorpecentes foi registrada pela equipe da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo, com recolhimento de diversas “trouxinhas” e aparelhos de telefone celular.
Droga foi encontrada em sacola arremessada por homem. (FOTO: Divulgação PM). |
Por: Redação Notícias do Cerrado
O final de semana foi movimentado para a Polícia Militar no combate ao comércio de entorpecentes, entre outras dezenas de ocorrências. Na madrugada de sábado (28/12), por volta de 1h, equipe da PM realizava patrulhamento no Parque Estoril 3, quando avistou homem em atitude suspeita. O indivíduo ficou nervoso ao perceber a viatura policial e arremessou em uma casa, uma sacola que segurava em uma das mãos.
O homem de 47 anos foi abordado e questionado sobre o conteúdo da sacola e a atitude estranha. O suspeito não conseguiu responder de forma objetiva ao questionamento. Demonstrando bastante nervosismo, ele relatou aos policiais que tinha ficado com medo da viatura. Tremendo, suando muito e com falas confusas, o homem chegou a relatar que na sacola arremessada estavam ferramentas usadas diariamente no trabalho.
Durante a abordagem, a esposa do suspeito saiu da casa para entender o que estava acontecendo. Os policiais pediram permissão para esposa verificar na residência o conteúdo da sacola. “Com sua autorização, pudemos constatar que no interior da sacola enrolada em pedaços de pano havia um tablete de substância análoga à cocaína, totalizando 886 gramas”, informou a polícia. Segundo a polícia, a droga está avaliada em cerca de R$ 45 mil por se tratar de cocaína pura.
No mesmo dia, outra apreensão de entorpecentes foi registrada pela equipe da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo, com recolhimento de diversas “trouxinhas” e aparelhos de telefone celular.
PRISÃO
Diante da situação, J.B de 47 anos foi preso em flagrante, e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários conforme orienta a legislação. Com ele, os policiais também apreenderam dois aparelhos telefônicos.
O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006. A lei proíbe qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento de drogas sem autorização ou em desacordo com a legislação.