Português (Brasil)

Espetáculo de dança “Um encanto de Natal” emociona rio-pardenses

Espetáculo de dança “Um encanto de Natal” emociona rio-pardenses

Data de Publicação: 24 de dezembro de 2024 10:47:00 Balé e jazz deram a tônica em um espetáculo com 32 crianças de idade entre 3 e 12 anos, preparado com muito amor e carinho pela professora Roberta Pavan

Compartilhe este conteúdo:

 

Da redação/Rio Pardo News 

Amantes da cultura de todas as idades desfrutaram – na última quinta-feira (19) em Ribas do Rio Pardo – de um espetáculo de dança realizado no auditório do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Sinted). Unindo balé e jazz, a professora Roberta Pavan apresentou o espetáculo musical e coreográfico intitulado “Um encanto de Natal”, que contou com a participação de 32 de seus alunos de dança.

De acordo com Roberta Pavan, o espetáculo "Um encanto de Natal" é uma produção que marca um momento especial de sua trajetória. Com mais de 20 anos de experiência, Roberta Pavan tem se dedicado à dança e ao ensino, levando seu talento e paixão por várias cidades de Mato Grosso do Sul e do interior de São Paulo. O evento foi um sucesso com direito a auditório lotado. Por isso, Roberta Pavan fez questão de agradecer – primeiramente – a Deus. No entanto, não esqueceu das brilhantes colaborações que recebeu, como a transmissão ao vivo pela 90 FM, a decoração de Flávia Carolina Ramos Silva e as dicas da empresária Nalu Seches, do Maktub.

Em Ribas do Rio Pardo desde 2006, Roberta Pavan chegou à cidade após seu marido passar um concurso público. Depois, ele fez o dela e também foi aprovada como professora de educação física. A crianças que fizeram parte do espetáculo “Um encanto de Natal” têm idades entre dois anos e meio e 12 anos. Neste espetáculo, ela também se apresentou e foi agraciada com a presença de seus familiares, que vieram de Jales – no interior de São Paulo – até Ribas do Rio Pardo. Roberta Pavan já trabalhou com mais de 500 crianças por onde passou.

O sabor especial com o resultado do trabalho consagrador demonstrado também vem do apoio que recebeu do seu marido e dos seus filhos, o que acabou refletindo na qualidade do espetáculo, que foi contemplado com a Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura. “Após um momento difícil para as artes em geral, com a pandemia, finalmente chegou o momento de darmos a volta por cima. Infelizmente, a pandemia foi um período muito triste para todas as pessoas, mas para a arte – de maneira geral – foi muito complicado”, relembra Roberta Pavan. 

Para Roberta Pavan, o mais importante é tornar a dança acessível a todas as crianças. Ela destacou, ainda, que essa democratização da dança é fundamental para a cultura de modo geral. “O gosto pela dança deve está sempre cercado de muito amor, carinho, atenção e disciplina para aprender os movimentos com alegria. Este ano tivemos quatro meses de ensaio. Foi um período mais apertado para o ensaio de 12 coreografias, mas graças a Deus deu tudo certo e os pais amaram ver a apresentação de seus filhos e ainda tiraram foto com Papai Noel”, detalhou Roberta Pavan.

 
Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961