Português (Brasil)

João Alfredo veta o próprio orçamento para inviabilizar início de mandato de Roberson

João Alfredo veta o próprio orçamento para inviabilizar início de mandato de Roberson

Data de Publicação: 19 de dezembro de 2024 20:59:00 A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo realizará, na noite desta quinta-feira (19), uma sessão extraordinária com o objetivo de analisar o veto do prefeito, que está de saída

Compartilhe este conteúdo:
Foto: Rio Pardo News 

A doze dias do término do mandato, o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze (PT), surpreendeu a cena política do município ao vetar o próprio orçamento que enviou para a Câmara Municipal. Os vereadores, também em fim de mandato, promoverão – nesta quinta-feira (19) – uma sessão extraordinária na Câmara Municipal com a finalidade de analisar o veto do prefeito e garantir que a próxima gestão possa trabalhar a partir de 1 de janeiro de 2025.

Além do orçamento de 2025, o prefeito João Alfredo Danieze também vetou as emendas impositivas de todos os vereadores e disse “não” ao reajuste dos servidores da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo. A maior parte dos vereadores em final de mandato e os que foram reeleitos são contrários à manobra política de João Alfredo Danieze. Nos corredores da Câmara, o bochicho que está rolando é a tentativa de João Alfredo de querer inviabilizar o início de mandato do prefeito eleito Roberson Moureira (PSDB), que derrotou João Alfredo nas urnas em outubro deste ano.

Segundo o vereador Paulo Rogério de Souza Bernardes (PSB), o prefeito João Alfredo Danieze alegou que vetou o reajuste dos servidores por se tratar de um ano eleitoral. No entanto, Paulo Rogério destacou que o reajuste será dado somente em 2025 – um ano em que não haverá nenhum tipo de disputa eleitoral. O veto às emendas impositivas vai impedir o funcionamento de muitas coisas na cidade que dependem destes recursos e pode inviabilizar o início de obras urgentes, como, por exemplo, a construção do Centro de Saúde da Mulher e da Criança, previsto para começar já em janeiro de 2025. Além disso, o veto ao orçamento é uma manobra que visa o impedimento do funcionamento da gestão do futuro prefeito Roberson Moureira, que não teria recursos para administrar o município.

 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961