Português (Brasil)

Denunciado, João Alfredo pode ter candidatura cassada por abuso de poder político e econômico

Denunciado, João Alfredo pode ter candidatura cassada por abuso de poder político e econômico

Data de Publicação: 30 de setembro de 2024 17:48:00 Júnior Leiteiro e o secretário de Administração, Manoel dos Anjos, também figuram como denunciados na AIJE

Compartilhe este conteúdo:

 

Da redação/Rio Pardo News

Uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) protocolada no último dia 26, na Justiça Eleitoral aponta que durante os meses de junho e julho deste ano, o prefeito João Alfredo Danieze (PT) e seu candidato a vice, Antônio Celso Rodrigues da Silva Júnior, praticaram abuso de poder político e econômico, ao realizarem contratações excessivas sem a devida justificativa, bem como a promoção de servidores municipais para cargos comissionados.

A acusação que pode cassar o registro de candidatura de João Alfredo e seu vice, Júnior Leiteiro, será julgada nos próximos dias, já que os tramites na Justiça Eleitoral são mais céleres. O documento é assinado pela assessoria jurídica da Coligação Ribas Melhor Para Todos.

O atual secretário municipal de Administração, tido como homem de confiança do prefeito, também figura como denunciado na AIJE.

Caso condenado, o atual prefeito se tornará inelegível. Caso a decisão seja desfavorável a João Alfredo e saia após o dia 6 de outubro, os votos atribuídos a ele, serão considerados nulos.

Nas eleições municipais de 2012, o então candidato a prefeito pelo PHS, João Alfredo Danieze, também teve problemas com a Justiça Eleitoral e acabou tendo zero votos, pois seus votos foram considerados nulos.

Procurado pela reportagem do Rio Pardo News, o coordenador de campanha do PT, Nizael Flores, disse que "Todos os atos indicados na AIJE estão fora das hipóteses       vedadas pela Lei das Eleições, cuida-se de ação meramente voltada para gerar factoide durante o pleito eleitoral".

 

 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961