Português (Brasil)

Suzano compartilha em vídeo avanços nas obras da sua nova fábrica em Ribas do Rio Pardo (MS)

Suzano compartilha em vídeo avanços nas obras da sua nova fábrica em Ribas do Rio Pardo (MS)

Em fevereiro foram destaques o início formação da pilha de biomassa, o primeiro acendimento da Caldeira de Força e o funcionamento total da Estação de Tratamento de Água (ETA).

Compartilhe este conteúdo:

As obras de construção da nova fábrica de celulose da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em Ribas do Rio Pardo (MS), seguem o cronograma com importantes avanços registrados até fevereiro. O andamento das frentes de trabalho pode ser conferido em novo vídeo divulgado pela empresa por meio do link: https://bit.ly/video-avanco-obras.

 

Neste mês foram destaques o início da picagem de madeira para a formação de pilha de biomassa, os primeiros processos de queima da biomassa e a partida total da Estação de Tratamento de Água (ETA).  Além disso, a Estação de Tratamento de Água da Caldeiras (ETAC) entrou em atividade promovendo o fornecimento de água desmineralizada para as caldeiras. Também está disponível uma lagoa para recebimento de efluentes, parte da estrutura da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).

  

É possível verificar ainda os avanços na linha de fibras, os preparativos finais para a operação nas máquinas extratoras de celulose, o desenvolvimento das plantas químicas e de oxigênio, assim como as estruturas quase finalizadas da Casa de Força e a instalação do refratário nos fornos de cal na área de Caustificação/Fornos/Gaseificação. Também foram feitos os testes na Caldeira de Força. 

 

Projeto Cerrado

 

Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado está recebendo investimento total de R$ 22,2 bilhões e, atualmente no pico da obra, está gerando cerca de 10 mil empregos diretos. Prevista para entrar em operação até junho de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.

Por Assessoria 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961