Português (Brasil)

Racistas, não passarão: vítima reage à exoneração de servidora em MS

Racistas, não passarão: vítima reage à exoneração de servidora em MS

Data de Publicação: 6 de dezembro de 2023 17:34:00 Juliana Silva registrou boletim de ocorrência contra Suzy Meire Velasque

Compartilhe este conteúdo:

Por: Jéssica Benitez/Primeira Página 

A advogada Juliana Silva, 31 anos, divulgou vídeo nas redes sociais parabenizando a prefeitura de Ribas do Rio Pardo pela exoneração da servidora Suzy Meire Velasque, 47 anos. As duas protagonizaram episódio de injúria racial durante um show em Campo Grande, no último final de semana.

“A partir disso considero que foi um avanço para que a justiça seja feita”, diz no vídeo. “A prefeitura atuou com excelência. Racistas não passarão e devem ser punidos. Muito obrigada”, finaliza.

Juliana alega que, durante uma discussão, Suzy fez gesto racista apontando a cor da pele para tentar ofendê-la. O caso foi parar na polícia com registro de boletim de ocorrência. A advogada também publicou relato do ocorrido no Instagram e viralizou.

A acusada atuava na Secretaria de Assistência Social do município, a 80 quilômetros de Campo Grande, na função de agente de proteção social, com salário de R$ 1,7 mil. O contrato, que tinha validade até junho do ano que vem, e poderia ser renovado, foi quebrado nesta quarta-feira (6).

A reportagem tentou contato com Suzy por telefone fixo, celular, redes sociais e até através de sua filha, mas não obteve sucesso em nenhuma delas.

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961