Peões de MS disputam campeonato mundial de rodeio nos EUA
Atletas podem faturar até U$ 100 mil durante temporada da PBR em Cheyenne, Wyoming (EUA)
José Vitor Leme durante uma das vitórias na modalidade. (Foto: Arquivo) |
Por Gustavo Bonotto | CAMPO GRANDE NEWS
José Vitor Leme e Wingson Henrique da Silva irão representar Mato Grosso do Sul durante a segunda temporada da PBR (Professional Bull Riders: Team Series) - campeonato de rodeio em touro - que começa nesta segunda-feira (24), em Cheyenne, Wyoming (EUA).
Nascido em Ribas do Rio Pardo, José Vitor é bicampeão na competição e lidera o time do Austin Gamblers, que logo na estreia enfrentará o Kansas City Outlaws, do naviraiense Wingson. Além de buscar o título da temporada, o rio-pardense vai tentar repetir a conquista de MVP (atleta mais valorizado) do ano passado, que agora vale um prêmio individual de US$ 100 mil.
Vale ressaltar que outros 16 brasileiros foram convocados para a PBR 2023, que conta com oito times e dez etapas em dois dias seguidos de confrontos. Todos competem em jogos mano a mano, cinco contra cinco contra um adversário diferente a cada dia, totalizando quatro jogos por dia de evento.
Os touros são definidos por sorteio e vale a mesma regra das disputas individuais da PBR: o peão deve permanecer no lombo do touro por 8 segundos segurando a corda com umas das mãos, sem tocar o animal com o braço livre. Ganha a equipe com a maior pontuação agregada no duelo.
Por fim, a etapa que vai definir o time campeão ocorrerá em outubro, em Las Vegas, Nevada (EUA).
Wingson Henrique da Silva e José Vitor Leme durante competição nos EUA. (Foto: Arquivo) |