Após 40 dias, em busca do “TRI”, Vitinho retorna às arenas em Louisville
Esta é a quinta vez em seis anos que José Vitor Leme chega a Final Mundial como um dos dois melhores competidores do ranking.
Por: Rodrigo dos Santos | Notícias do Cerrado |
“O campeão voltou”. Após 40 dias afastado das emoções das arenas, devido ao período de recuperação de uma lesão na virilha, o bicampeão mundial da PBR, o riopardense José Vitor Leme, voltou a competir e participou da última etapa da temporada regular em Louisville neste fim de semana que se passou.
Recuperado, o orgulho de Ribas do Rio Pardo, venceu os dois rounds de domingo, ambos com notas acima de 90 pontos e garantiu a segunda colocação da etapa. No Round 1 na noite de sábado, ele não obteve nota ao tocar o touro antes dos oito segundos.
Com os resultados do fim de semana, Leme ganhou 108,00 pontos de bônus e diminuiu a diferença para o líder do ranking, o também brasileiro Kaique Pacheco. Os dois chegam a Final Mundial que acontece de 12 a 21 de maio separados por apenas 74,00 pontos, apesar de que Pacheco ainda é dúvida para o evento decisivo devido a uma fratura na perna.
De acordo com Abner Henrique Therézio do Rodeio SA, é importante ressaltar que José Vitor Leme competiu em apenas 12 das 23 etapas realizadas nesta temporada, tendo perdido os cinco primeiros eventos por conta da lesão ainda do ano passado ,e outros seis eventos com esta nova lesão.
Mesmo assim, ele chega a Final Mundial em segundo lugar no ranking, devido ao seu aproveitamento de pontos nas etapas que competiu, uma característica que sempre fez a diferença na disputa dos títulos.
O brasileiro marcou pontos em 11 das 12 etapas que competiu, ou seja, apenas uma vez nesta temporada ele foi a uma etapa e voltou sem obter nota em nenhum touro.
Dos 12 eventos da principal divisão que competiu ele foi finalista em 11 e venceu três – recorde da temporada, além de ter sido terceiro colocado em outras duas e segundo colocado em duas edições do 15/15.
Esta é a quinta vez em seis anos que José Vitor Leme chega a Final Mundial como um dos dois melhores competidores do ranking.
Com informações do Rodeio SA