Vídeo mostra avanços nas obras da fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo
Data de Publicação: 10 de janeiro de 2023 11:40:00 Alguns destaques do mês são o início da montagem mecânica da Linha de Fibras, da Secagem e da Caustificação, além das ações sociais da empresa na região.
Por Assessoria
As obras de construção da nova fábrica de celulose da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em Ribas do Rio Pardo (MS), seguem o cronograma com importantes avanços registrados até dezembro de 2022. O andamento das frentes de trabalho pode ser conferido em novo vídeo divulgado pela empresa no site do projeto ou por meio do link: https://bit.ly/video-
Os principais destaques do mês são o início da montagem mecânica da Linha de Fibras, bem como do digestor da mesma Linha de Fibras, da Secagem e da Caustificação. Pode ser observado também o progresso na construção das estações de Tratamento de Água (ETA), de Tratamento de Água das Caldeiras (ETAC) e de Tratamento de Efluentes (ETE), entre outros importantes avanços nas diversas estruturas e edificações que compõem a nova fábrica em Ribas do Rio Pardo.
O material ainda registra a celebração de uma parceria com a Fundação Social do Trabalho (Funsat) para a retirada de pessoas da linha da pobreza, a busca ativa por alunos para adesão aos cursos oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a participação da Suzano na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Ribas do Rio Pardo.
Projeto Cerrado
Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado receberá investimento total de R$ 19,3 bilhões e, no pico das obras, deverá gerar cerca de 10 mil empregos diretos. Prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|