Português (Brasil)

Daylon Swearingen é coroado campeão do mundo 2022 pela PBR

Daylon Swearingen é coroado campeão do mundo 2022 pela PBR

Data de Publicação: 23 de maio de 2022 20:42:00

Compartilhe este conteúdo:
 

 

Por Kacie Albert/PBR.COM

FORT WORTH, Texas – Aproveitando uma incrível onda de impulso pós-temporada, Daylon Swearingen (Piffard, Nova York) encerrou uma temporada dominante ao vencer as Finais Mundiais de 2022 PBR (Professional Bull Riders): Unleash The Beast para ser coroado o PBR World 2022 Campeão no que foi uma das corridas de campeonato mais ferozes da história organizacional.

“Foi uma batalha até o fim, e ainda não começou”, disse Swearingen ao receber sua fivela de Campeão do Mundo. “Minha avó faleceu no ano passado, e eu sei que ela está cuidando de mim. É muito especial ter minha família aqui. Eles continuam orando por mim e me empurrando para frente.”

A garra e determinação de Swearingen ficaram evidentes antes mesmo do jovem nativo de Nova York pisar na Dickies Arena para as primeiras Finais Mundiais da PBR em Fort Worth, Texas.

Depois de concluir a temporada regular nº 2 para João Ricardo Vieira (Itatinga, Brasil) por 32,34 pontos, Swearingen entrou na expansão Pendleton Whisky Velocity Tour Finals. Ele terminou em terceiro, coletando 41,33 pontos para superar Vieira por 8,99 pontos para começar sua quarta PBR World Finals como o homem número 1 do mundo.

Quando as Finais Mundiais da PBR de 2022 começaram, Swearingen recuou na Rodada 1, superado por Lil 2 Train (Jane Clark / Gene Owen) em 5,22 segundos, rendendo sua classificação número 1 do mundo. Ele então montou seis touros seguidos para se afastar do campo.

Após sua reviravolta inicial, Swearingen foi rápido para se recuperar na segunda rodada, cobrindo Big Black (KC Bucking Bulls / Joe & Nina Webb) por 93 pontos, o melhor da carreira, para dizimar a liderança de Vieira de 36,01 pontos para minúsculos 3,01 pontos.

O jovem de 22 anos recuperou a classificação número 1 após a terceira rodada, quando cobriu Hey Bartender (JQH Bucking Bulls / Skip & Elaine Jones) por 89,5 pontos, superando o número 2 Vieira por 16,99 pontos.

Swearingen foi intocável nas cinco rodadas seguintes, mas permaneceu em uma batalha de passeio por passeio até a rodada final no domingo do campeonato.

Como a maratona continuou com a rodada 4, Swearingen ampliou sua vantagem para 44,99 pontos sobre o veterano brasileiro Vieira depois que ele montou Train Station (Winston/Melton/Stockyards Pro Rodeo) por 85,75 pontos.

Swearingen então alcançou sua segunda pontuação de 90 pontos no evento de maior prestígio da montaria em touros, quando ele enfrentou Lone Survivor (Whitman Bucking Bulls / Jenkins Cattle Co.) salto a salto na rodada 5, a caminho de uma pontuação gigantesca de 91,5 pontos.

Como resultado, sua vantagem aumentou para 85,99 pontos sobre o nº 2 Vieira. Com Cody Jesus (Window Rock, Arizona) resistindo, Swearingen subiu para a primeira posição no agregado do evento Final Mundial.

E enquanto Vieira começou a desvanecer, resistindo três vezes consecutivas nas rodadas 4-6 depois de converter nas três primeiras rodadas, Swearingen foi rapidamente preso na mira de Kaique Pacheco (Itatiba, Brasil), estabelecendo uma batalha dramática de titãs como o temporada chegou ao fim.

Na 6ª rodada, Swearingen cobriu o Satan's Seed (Lucas Manning Bucking Bulls) por 87,75 pontos em um feito extraordinário de determinação de nunca desistir. Ele parecia ter sido derrubado em seis segundos, depois se endireitou, marcando 18 pontos mundiais. Enquanto isso, Pacheco encerrou a sequência de 34 derrotas da Wicked Dreams (TNT Bucking Bulls / Hart Cattle Co.) em todos os níveis de competição com uma corrida de 89 pontos para subir ao segundo lugar do mundo e ficar a 86,25 pontos do primeiro lugar Swearingen .

A 6ª rodada também incluiu o fim do que poderia ter sido a histórica marcha de José Vitor Leme  (Ribas do Rio Pardo, Brasil) para um terceiro Mundial consecutivo. Após ser derrubado por Crossover (Shuler Bucking Bulls) em 6,24 segundos, Leme foi pisado no abdômen. Ele foi posteriormente transportado para um hospital local com quatro costelas quebradas e não retornou para o Campeonato de domingo.

Quando o Championship Sunday começou com a Rodada 7, Swearingen e Pacheco, o Campeão Mundial de 2018, ambos converteram, deixando o cinto em aberto na rodada final.

Swearingen conquistou I'm Legit Too (Hart Cattle Co./Hale) por monstruosos 92,25 pontos, enquanto Pacheco superou Clear Water (Frontier Rodeo Company) por 88,5 pontos.

Para as saídas finais da temporada, Swearingen foi encarregado de Mike's Magic (Five Star Ranch/BS Cattle) enquanto Pacheco se preparava para enfrentar Manaba (Joe & Nina Webb/Julian/D&H Cattle Co.) em uma situação imperdível.

Pacheco foi o primeiro a deixar os chutes e, depois de ser derrubado por Manaba em 5,9 segundos, Swearingen conquistou o Campeonato Mundial PBR de 2022 antes mesmo de preparar sua corda.

Com a cobiçada fivela de ouro, seu nome na Jerome Robinson Cup e um bônus de US$ 1 milhão esperando por Swearingen, ele foi trabalhar contra o Mike's Magic. Apesar de ter sido derrubado em 2,05 segundos e ter sido agredido pelo touro furioso, a exibição corajosa de 6 por 8 de Swearingen lhe rendeu o título do evento World Finals e seu primeiro Campeonato Mundial da PBR na carreira.

Swearingen é agora apenas o sétimo piloto a conquistar ambas as honras na mesma temporada, juntando-se a Leme (2021), Jess Lockwood (2019 – Volborg, Montana), Silvano Alves (2014 – Pilar do Sul Brasil), JB Mauney (2013 – Statesville, Carolina do Norte), Renato Nunes (2010 – Buritama, Brasil) e Mike Lee (2004 – Decatur, Texas).

Nos 29 anos de história da liga, Swearingen é o 20º piloto diferente – e o 12º americano – a conquistar a fivela de ouro PBR World Champion Seu título é a 16ª vez que um piloto dos Estados Unidos vence o que tem sido chamado de campeonato individual mais difícil do esporte profissional, e o primeiro para um nativo de Nova York.

Ao longo de 2022, Swearingen conseguiu impressionantes 26 a 60, cobrindo 43,33% de seus oponentes atletas animais. Ele ganhou US $ 1.697.481,63, incluindo US $ 1.394.000 por sua primeira vitória no Campeonato Mundial da PBR e na Final Mundial.

Swearingen é agora o 17º em dinheiro de todos os tempos ganho na competição PBR, com seus ganhos de carreira superando mais de US$ 2,21 milhões.

No curral, Ridin Solo (Cord McCoy/Bill McCarty) foi eleito o Touro Campeão Mundial YETI PBR de 2022. A honra foi concedida ao animal com a maior pontuação média de touro de suas seis eliminações da temporada regular com maior pontuação e duas eliminações nas Finais Mundiais da PBR.

Assim como a corrida entre os cavaleiros, a batalha entre os atletas animais da organização foi igualmente acirrada. Ridin Solo começou as Finais Mundiais empatados com o então Campeão Mundial Bull Woopaa (Barker Bulls/Hookin' W Ranch) pelo número 1 do mundo, cada um concluindo a temporada regular com uma impressionante média mundial de 46,29 pontos.

Primeiro contrariando no Round 2, elogios de seu esforço de 45 pontos com Josh Frost (Randlett, Utah), Ridin Solo quebrou o empate com Woopaa pelo topo. Ele concluiu a rodada com uma média mundial de 46,11 pontos, liderando o No. 2 Woopaa por 0,25 pontos.

Woopaa foi marcado com 43,25 pontos atípicos quando despachou o Rookie of the Year da PBR 2019 Dalton Kasel (Muleshoe, Texas) em 5,64 segundos. A média mundial do atleta animal marcante, consequentemente, caiu para 45,86 pontos.

Ridin Solo e Woopaa retornaram ao time na quarta rodada.

No que foi a terceira melhor pontuação de touro das Finais Mundiais da PBR de 2022, Ridin Solo marcou 47 pontos depois de jogar Ezekiel Mitchell (Rockdale, Texas) em 3,35 segundos. Woopaa, no entanto, não conseguiu igualar essas marcas, concedendo apenas 45,25 pontos por sua viagem de 3,86 segundos com o Campeão Mundial da PBR de 2002 Ednei Caminhas (Indaiatuba, Brasil).

Como resultado, a média mundial de Ridin Solo cresceu para 46,22 pontos, aumentando 0,11 pontos, enquanto a de Woopaa caiu 0,08 pontos para 45,78 pontos.

No domingo de campeonato, Ridin Solo foi incomparável.

Desenhado por Vieira, o destaque de Cord McCoy rapidamente derrubou o brasileiro em 4,8 segundos para ganhar sua segunda pontuação de touro de 47 pontos no fim de semana.

A virada de cabeça de Ridin Solo, juntamente com a viagem de 41,75 pontos de Woopaa que rendeu a Luciano de Castro (Guzolândia, Brasil) uma nova corrida, garantiu ao atleta animal marcante a honra de Touro Campeão Mundial YETI PBR de 2022 e o bônus de US $ 100.000.

Ridin Solo concluiu a temporada de 2022 com uma média mundial de 46,47 pontos, 0,69 pontos à frente do vice-campeão Woopaa.

Também no curral, Night Hawk (Logan Clancey/Dakota Rodeo/Chad Berger) foi nomeado o Touro das Finais “Built for the Wild” do YETI, ganhando um bônus de $ 25.000.

Obtendo a melhor pontuação combinada em suas três eliminações registradas durante as Finais Mundiais da PBR de 2022, Night Hawk marcou duas vezes 47 pontos, primeiro na Rodada 4 por sua viagem de 2,31 segundos com Mason Taylor (Maypearl, Texas) e depois na rodada do campeonato por seus 3,35 segundos de trabalho contra Kasel. Ele também registrou um chute de 44,75 pontos na segunda rodada, quando derrubou Rafael Henrique dos Santos (Sebastianópolis, Brasil) em 3,74 segundos.

Chad Berger e HD Page foram coroados os Empreiteiros do Ano da PBR de 2022. Para Berger, a honra é seu inédito 12º , nove dos quais conquistados nas últimas temporadas consecutivas. A D&H Cattle Co., de Page, recebeu a honra pela sétima vez e a primeira desde 2006.

As Finais Mundiais da PBR de 2022 também concluíram a disputada corrida PBR Rookie of the Year de 2022.

Montando um corte acima do resto, a sensação de 19 anos Bob Mitchell (Steelville, Missouri) ganhou a cobiçada honra, concluindo o ano como o melhor número 21 da carreira no mundo. Ele superou o vice-campeão Clayton Sellars (Fruitland Park, Flórida) por 66,92 pontos.

Mauricio Moreira (Gavião Peixoto, Brasil) ganhou o Prêmio Lane Frost/Brent Thurman pela corrida mais bem pontuada das Finais Mundiais da PBR de 2022: Unleash The Beast.

Moreira obteve a maior pontuação do evento ao vencer o Round 2 com uma corrida inigualável de 94,25 pontos no Jive Turkey do WSM (WSM Auctioneers/Clay Struve/Dakota Rodeo/Chad Berger).

Pelo terceiro ano consecutivo, Leme ganhou o Prêmio Mason Lowe, concedido anualmente ao cavaleiro de touro que registra a maior pontuação durante a temporada regular da PBR Unleash The Beast. Leme ganhou a honra por sua corrida de 94,75 pontos em cima de Ridin Solo durante a Bucking Battle de 15/15 em Oklahoma City em meados de fevereiro.

Griffin Smeltzer (Claresholm, Alberta, Canadá) foi premiado com o Prêmio Glen Keeley pela primeira vez em sua carreira. Este prêmio vai para o cavaleiro de touro canadense que ganha mais pontos durante a temporada.

O PBR RidePass na Pluto TV oferecerá reprises e replays sob demanda de todos os eventos PBR Unleash The Beast. O PBR RidePass está disponível em desktops, laptops e dispositivos móveis via www.pluto.tv . Sintonize o canal 720 para a programação mais recente e clique aqui para programação PBR sob demanda.

Fique atento ao PBR.com para as últimas notícias e resultados, e certifique-se de seguir a liga em todas as plataformas de mídia social em @PBR.

PBR Unleash The Beast
PBR World Finals: Unleash The Beast
Dickies Arena – Fort Worth, Texas
Event Leaders (Rodada 1 - Rodada 2 - Rodada 3 - Rodada 4 - Rodada 5 - Rodada 6 - Rodada 7 - Rodada 8 - Evento Agregado - Pontos do Evento )
1. Daylon Swearingen, 0-93-89.5-85.75-91.5-87.75-92.25-0-539.75-833 Pontos.
2. Cody Jesus, 89-90.25-89-84.75-0-90.25-86.75-0-530.00-540 Pontos.
3. Kaique Pacheco, 0-91.75-89-91.5-0-89-88.5-0-449.75-480 Pontos.
4. Luciano De Castro, 0-91.25-90.25-0-85.25-0-0-91-357.75-385 Pontos.
5. José Vitor Leme, 85.75-90.25-86-0-92.75-0-0-0-354.75-290.33 Pontos.
6. João Ricardo Vieira, 90.25-86-87.75-0-0-0-89.75-0-353.75-241 Pontos.
7. Eli Vastbinder, 87.5-0-0-87.75-89-0-87.25-0-351.50-200 Pontos.
8. Dalton Kasel, 90.25-0-0-0-92-91.5-0-0-273.75-243 Pontos.
9. Josh Frost, 88.75-92.75-0-0-0-0-88.75-0-270.25-139 Pontos.
10. Andrew Alvidrez, 85.75-0-89.25-0-0-91-0-0-266.00-124.33 Pontos.
11. Eduardo Aparecido, 0-0-87.5-0-0-88-90-0-265.50-98 Pontos.
12. Lucas Divino, 0-0-85.75-0-89.5-90-0-0-265.25-97 Pontos.
13. Ramon de Lima, 0-0-88.75-87.75-0-0-87.75-0-264.25-93 Pontos.
14. Dener Barbosa, 0-0-0-89.25-92-0-0-0-181.25-89 Pontos.
15. Brady Oleson, 91.25-0-0-89.5-0-0-0-0-180.75-134 Pontos.
16. Maurício Gulla Moreira, 0-94.25-0-0-0-85.75-0-0-180.00-102 Pontos.
17. Mason Taylor, 90.25-0-0-0-0-88.25-0-0-178.50-73 pontos.
18. João Henrique Lucas, 0-0-0-91.25-86.5-0-0-0-177.75-73 Pontos.
19. Ezequiel Mitchell, 88,5-89-0-0-0-0-0-0-177,50-52 Pontos.
20. Brady Fielder, 84.25-0-0-0-0-0-91-0-175.25-61 Pontos.
21. Cody Teel, 0-0-84.5-0-0-87.75-0-0-172.25-31 Pontos.
22. Adriano Salgado, 0-0-0-0-0-0-89.75-0-89.75-38 Pontos.
23. Conner Halverson, 0-0-0-0-0-89-0-0-89.00-34 Pontos.
24. Bob Mitchell, 0-0-0-0-88.75-0-0-0-88.75-28 Pontos.
25. Ednei Caminhas, 0-87.25-0-0-0-0-0-0-87.25-20 Pontos.
26. Marcelo Procópio Pereira, 85.75-0-0-0-0-0-0-0-85.75-16.33 Pontos.
Kyler Oliver, 0-0-0-0-0-0-0-0-0.00
Austin Richardson, 0-0-0-0-0-0-0-0-0.00
Derek Kolbaba, 0-0-0-0 -0-0-0-0-0.00
Chase Dougherty, 0-0-0-0-0-0-0-0-0.00
Stetson Lawrence, 0-0-0-0-0-0-0-0-0.00
Manoelito de Souza Junior, 0-0-0-0-0-0-0-0-0.00
Clayton Sellars, 0-0-0-0-0-0-0-0-0.00
Rafael Henrique dos Santos, 0-0 -0-0-0-0-0-0-0.00
Dakota Louis, 0-0-0-0-0-0-0-0-0.00
Keyshawn Whitehorse, 0-0-0-0-0-0-0 -0-0.00
Matt Triplett, 0-0-0-0-0-0-0-0-0.00
Marco Eguchi, 0-0-0-0-0-0-0-0-0.00
Claudio Montanha Jr., 0 -0-0-0-0-0-0-0-0.00
Silvano Alves, 0-0-0-0-0-0-0-0-0.00
Alex Marcílio, 0-0-0-0-0-0 -0-0-0.00
Brandon Davis, 0-0-0-0-0-0-0-0-0.00
Casey Coulter, 0-0-0-0-0-0-0-0-0.00
Cole Melancon, 0 -0-0-0-0-0-0-0-0.00
Alex Cardozo, 0-0-0-0-0-0-0-0-0.00

Classificação Mundial da PBR 2022
(Lugar, Piloto, Eventos, Vitórias, Top 5, Pontos, Total de Vitórias)
1. Daylon Swearingen, 34, 6, 12, 1.717,49, $
1.697.481,63
. João Ricardo Vieira, 31, 5, 8, 1.116,50, $ 327.771,00
4. Luciano De Castro, 28, 3, 9, 978,00, $ 293.299,81
5. José Vitor Leme, 20, 3, 7, 913,83, $ 252.237,39
6. Dalton Kasel, 29 , 3, 8, 828,50, $ 236.249,33
7. Cody Jesus, 19, 1, 7, 772,66, $ 236.364,49
8. Mauricio Gulla Moreira, 26, 2, 6, 694,50, $ 181.618,21
9. Eli Vastbinder, 29, 2, 6, 665,16 $ 104.095,11
10. Kyler Oliver, 22, 3, 6, 610,50, $ 146.770,95
11. Austin Richardson, 19, 2, 5, 549,50, $ 133.145,48
12. Dener Barbosa, 28, 0, 5, 498,50, $ 117.887,55
13. Mason Taylor, 30, 1, 4, 495,50, $ 147.657,17 14.
Eduardo Aparecido, 23, 1, 6, 484,00, $ 97.250,08
, 3, 439,16, $ 79.546,41
16. Chase Dougherty, 28, 0, 4, 423,00, $ 113.346,33
17. Lucas Divino, 23, 0, 7, 421,50, $ 99.887,13
18. Ramon de Lima, 23, 2, 84,
3998,66 . Stetson Lawrence, 15, 1, 4, 386,00, $ 95.243,00
20. Manoelito de Souza Junior, 26, 2, 5, 351,50, $ 60.975,63
21. Bob Mitchell, 26, 0, 6, 335,50, $ 50.192,59
22. Brady Fielder, 20, 2, 7, 310,50, $ 73.465,30
23. Brady Oleson, 19, 1, 2, 300,00, $ 81.305,38
24. Clayton Sellars, 26, 0, 5, 268,58, $ 110.145,72
25. João Henrique Lucas, 24, 1, 3, 268,00, $ 48.552,50
26. Andrew Alvidrez, 21, 0, 1, 266,33, $ 67.705,00
27. Rafael Henrique dos Santos, 14, 0, 2, 262,00, $ 49.267,67
28. Cody Teel, 22, 0, 2, 258,00, $ 42.309,80
29. Dakota Louis, 27, 2, 4, 250,25, $ 72.329,88
30. Keyshawn Whitehorse, 27, 2, 3, 235,16, $ 43.844,83
31. Josh Frost, 10, 0, 3, 231,16 $ 65.820,46
32. Marcelo Procópio Pereira, 25, 1, 1, 205,33, $ 51.420,17
33. Matt Triplett, 19, 1, 5, 203,00, $ 35.211,48
34. Marco Eguchi, 19, 0, 1, 194,00, $ 41.182,00
35. Claudio Jr. , 21, 0, 1, 182,66, $ 19.149,50
36. Ezekiel Mitchell, 19, 0, 1, 182,50, $ 16.438,31
37. Adriano Salgado, 22, 1, 3, 168,00, $ 25.811,39
38. Conner Halverson, 27, 0, 4, 162,50, $19.677,51
39. Silvano Alves, 24, 0, 1, 135,16, $28.957,15 40.
Alex Marcílio, 15, 0, 3, 134,00, $23.996,01
, 3, 130,00, $ 25.588,10
42. Casey Coulter, 20, 1, 4, 118,33, $ 19.164,51
43. Cole Melancon, 7, 0, 1, 114,16, $ 18.462,00
44. Alex Cardozo, 21, 0, 1, 112,00, $ 20,8
. Lane Nobles, 14, 1, 3, 109,50, $ 29.694,48

 
 
 
 
Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961