Português (Brasil)

Vitinho ‘O Grande’ supera lesão e conquista Bicampeonato Mundial da PBR em Las Vegas

Vitinho ‘O Grande’ supera lesão e conquista Bicampeonato Mundial da PBR em Las Vegas

Data de Publicação: 7 de novembro de 2021 17:26:00

Compartilhe este conteúdo:

 

DA REDAÇÃO/RIOPARDONEWS

O cowboy rio-pardense José Vitor Leme, o Vitinho, conquistou sua segunda fivela de ouro pela Professional Bull Riders e se tornou bicampeão mundial de montarias em touros, na tarde deste domingo, dia 7 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos

Primeiro título mundial de pequeno grande cowboy foi conquistado em 2020, depois de dois vices consecutivos em 2019 e 2018.

Para chegar ao histórico resultado, o cowboy precisou superar, além dos adversários, uma grave lesão na virilha que o deixou fora das disputas por 90 dias e quase lhe custou o bicampeonato. A temporada quase perfeita foi marcada por quebra de recordes que colocaram o jovem competidor no Hall da Fama. 

O título deste ano, assim como o de 2020, veio antes do último round na super final de Las Vegas.

De acordo com a Rodeios S.A. “... com os resultados do Round 5, José Vitor Leme garantiu no mínimo a 6ª posição na etapa e tem garantido 2.414,50 pontos. Kaique Pacheco só pode chegar no máximo a 2.319,50 pontos. José Vitor Leme é campeão mundial de 2021 antes mesmo do início do Round Final”, públicos às 16h, deste domingo, dia 7 de novembro.

Oficialmente, a PBR só confirmou a conquista de Vitinho após montaria de Kaique Pacheco, o único que teoricamente poderia tirar o bicampeonato do cowboy de Ribas do Rio Pardo.

Montando o touro High Brow Cat, no round final, Pacheco fez incríveis 92,25 pontos. A nota ‘monstra’ não foi suficiente para tirar o segundo título mundial de Leme.

“Não consigo colocar em palavras tudo que eu estou sentindo agora, é tudo tão maravilhoso. Eu gostaria de agradecer a Deus por tudo isso. Estou tão feliz de colocar meu nome na história da PBR, é pra isso que nós cowboys estamos aqui”, disse Vitinho, já com o troféu nas mãos.

Tentando descrever a emoção da conquista, Vitinho disse estar uito feliz por ter sua família e seus amigos ao seu lado e relembrou da superação das lesões. “Eu passei por cima dessas lesões e agradeço também muito a Deus por ter me mantido com a cabeça no lugar e por ter planejado coisas tão boas pra mim. Eu nem consigo explicar como as coisas aconteceram”, declarou.

ETAPA FINAL EM LAS VEGAS

Se não bastasse conquistar o título da temporada, José Vitor Leme faturou o título da super etapa especial de Las Vegas (World Finals) e levou pra casa mais de um milhão e quatrocentos mil dólares.

De quebra Vitinho superou seu próprio recorde com a maior nota da história: 98,75, se aproximando da perfeição na modalidade.  

No total, Leme somou 849 pontos no evento final e chegou a 2.949,50 pontos. 884 pontos a mais que o segundo colocado do ano.

Kaique Pacheco também fez dobradinha ao ficar com o vice-campeonato da temporada e em 2ª lugar na etapa de Las Vegas.

VEJA COMO FICOU A PONTUAÇÃO NO TOP 5!

- JOSÉ VITOR LEME: 2.949,50

- KAIQUE PACHECO: 2,065.50

- COOPER DAVIS: 1,529.50

- JOÃO RICARDO VIEIRA: 1,153.50

- MAURÍCIO GULLA: 1,028

 

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961