Americano brilha em casa em etapa sem líder do ranking mundial da PBR
Data de Publicação: 5 de outubro de 2021 11:09:00 Na ausência de José Vitor Leme, lesionado, Dalton Kasel venceu em San Antonio (Texas), onde brasileiro assumiu a liderança entre os novatos
Photo courtesy of Andy Watson/Bull Stock Media |
Da redação do Globo Rural
Sem a presença do brasileiro José Vitor Leme, líder do Mundial de montaria em touros, o norte-americano Dalton Kasel, do Texas, conseguiu um desempenho perfeito na etapa de San Antonio, no último final de semana (dias 2 e 3/10). Em casa, diante de uma multidão, ele parou os oito segundos nos três touros que desafiou e, de quebra, marcou a segunda maior pontuação da história da Professional Bull Riders (PBR), com 96,75, diante do touro Woopaa, o número um da temporada.
A primeira maior pontuação da história (97,75) foi estabelecida por Leme em agosto deste ano, em cima do mesmo touro. O peão de Ribas do Rio Pardo (MS) se recupera de uma lesão na virilha, mas mantém a liderança folgada do ranking com 2.100,5 pontos, uma vantagem de 726,5 sobre o paulista Kaique Pacheco, que venceu a etapa anterior com 100% de aproveitamento, em Deadwood. Em San Antonio, Pacheco não repetiu o bom desempenho e ficou sem pontuação.
O brasileiro que mais se destacou em San Antonio foi Junior Patrik Souza, também do Mato Grosso do Sul. Ele terminou a etapa em segundo lugar, com duas montarias bem-sucedidas e caiu na terceira, a 0,64 segundos de atingir a classificação. O desempenho o levou a subir para o 11º lugar no ranking mundial e lhe garantiu a liderança da corrida pelo título de Rookie of the Year (melhor estreante do ano), superando Chase Dougherty (EUA).