Português (Brasil)

Americano brilha em casa em etapa sem líder do ranking mundial da PBR

Americano brilha em casa em etapa sem líder do ranking mundial da PBR

Data de Publicação: 5 de outubro de 2021 11:09:00 Na ausência de José Vitor Leme, lesionado, Dalton Kasel venceu em San Antonio (Texas), onde brasileiro assumiu a liderança entre os novatos

Compartilhe este conteúdo:

Photo courtesy of Andy Watson/Bull Stock Media

Da redação do Globo Rural 

Sem a presença do brasileiro José Vitor Leme, líder do Mundial de montaria em touros, o norte-americano Dalton Kasel, do Texas, conseguiu um desempenho perfeito na etapa de San Antonio, no último final de semana (dias 2 e 3/10). Em casa, diante de uma multidão, ele parou os oito segundos nos três touros que desafiou e, de quebra, marcou a segunda maior pontuação da história da Professional Bull Riders (PBR), com 96,75, diante do touro Woopaa, o número um da temporada.

A primeira maior pontuação da história (97,75) foi estabelecida por Leme em agosto deste ano, em cima do mesmo touro. O peão de Ribas do Rio Pardo (MS) se recupera de uma lesão na virilha, mas mantém a liderança folgada do ranking com 2.100,5 pontos, uma vantagem de 726,5 sobre o paulista Kaique Pacheco, que venceu a etapa anterior com 100% de aproveitamento, em Deadwood. Em San Antonio, Pacheco não repetiu o bom desempenho e ficou sem pontuação.

O brasileiro que mais se destacou em San Antonio foi Junior Patrik Souza, também do Mato Grosso do Sul. Ele terminou a etapa em segundo lugar, com duas montarias bem-sucedidas e caiu na terceira, a 0,64 segundos de atingir a classificação. O desempenho o levou a subir para o 11º lugar no ranking mundial e lhe garantiu a liderança da corrida pelo título de Rookie of the Year (melhor estreante do ano), superando Chase Dougherty (EUA).

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961