Fundadores da Vetorial voltam a Ribas para reativar siderúrgica
Data de Publicação: 30 de setembro de 2021 22:46:00
POR ASSESSORIA
Em solenidade ocorrida ontem (29.9), foi realizada a retomada simbólica da operação da Vetorial Siderurgia em Ribas do Rio Pardo. O evento reuniu fundadores, sócios, conselheiros, diretores, colaboradores, fornecedores da empresa e convidados, marcando o reinício da produção de ferro gusa no município 7 anos após a suspensão das atividades.
Com a produção de ferro gusa suspensa desde 29 de agosto de 2014, a reativação simbólica ocorreu exatamente 7 anos e 1 mês depois da paralisação. “Data bastante especial, principalmente nesse momento em que Ribas do Rio Pardo se insere na história de Mato Grosso do Sul, despertando com um potencial de desenvolvimento que muito nos impressiona”, disse Romero Machado Corrêa, diretor do Grupo Vetorial e um dos fundadores da empresa.
Seu irmão e também fundador e diretor da Vetorial, Ronaro Machado Corrêa, disse agradecer aos céus pela reativação da usina, pois conforme afirmou, “só eles para dimensionar o nosso desejo de reativar a siderúrgica e voltar à Ribas do Rio Pardo, de onde saímos por força de circunstâncias alheias à nossa vontade”.
Por sua vez, Ronaro Trindade Corrêa, membro do Conselho da Vetorial, lembrou da época em que morou em Ribas do Rio Pardo, para onde retornou algumas vezes para visitar amigos. “Não tive nessas ocasiões a coragem emocional de visitar a usina, de vê-la desativada. Hoje, nessa data histórica para o grupo, comemoramos a sua reativação”, disse.
Presidente do Conselho da Vetorial, Gustavo Trindade Corrêa, que residiu em Ribas de 1999 a 2006, destacou o apoio que a empresa sempre teve de seus grandes parceiros e falou sobre o trabalho hercúleo nos últimos seis meses para reativar a usina. “Tudo valeu a pena e hoje quero homenagear os fundadores Romero e Ronaro, que em 52 anos de sociedade criaram e consolidaram essa empresa”, ressaltou.
Já o presidente da Vetorial, Luiz Nagata, que há 2 anos aceitou o desafio de gerenciar essa companhia que tem mais de meio século de existência, lembrou que um dos diferenciais da empresa, em seu projeto contínuo de expansão e de crescimento, “é devolver à sociedade e aos seus colaboradores parte dos resultados obtidos com a produção, por meio da geração de emprego e renda”.
Homenagem
Durante a solenidade, a funcionária mais antiga da Vetorial Siderurgia, Márcia Gomes da Silva, foi homenageada pelos diretores e demais colegas. A reativação simbólica da usina foi feita pelos fundadores Ronaro Machado Corrêa e Romero Machado Corrêa.
Foi ainda descerrada uma placa registrando a retomada das atividades da usina, que contou com a presença de diretores, fundadores e, dentre outros colaboradores, de Mário Sousa, diretor de operações da Vetorial Siderurgia, e do superintendente Edimilson Ribeiro.
Participaram do evento o prefeito João Alfredo Danieze, o deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa, o titular da Semagro, Jaime Verrick, o presidente da Fiems, Sergio Longen, o presidente da Câmara Municipal, vereador Tiago do Zico, e o ex-deputado estadual Junior Mochi.