Português (Brasil)

Violista que participou da Orquestra Infantil da Fundação Ueze Zahran ganha bolsa de estudos em Israel

Violista que participou da Orquestra Infantil da Fundação Ueze Zahran ganha bolsa de estudos em Israel

Jovem conta que se apaixonou pela música quando ainda nem era alfabetizado. Mesmo com a bolsa, ele precisa de ajuda para se manter em universidade que é uma das maiores e mais estruturadas do mundo.

Compartilhe este conteúdo:
 
 
 

 

Por Graziela Rezende, G1 MS

É na "cidade das águas", como é conhecido o município de Três Lagoas, região leste do estado, que nasceu o violista Brenner Rozales. Antes mesmo de ser alfabetizado, a mãe o ensinou as primeiras notas musicais e ele então se apaixonou pelo mundo da música. Em seguida, se mudou para Campo Grande e passou pela Orquestra Infantil da Fundação Ueze Zahran , além de uma temporada em São Paulo. Atualmente, aos 26 anos, ganhou uma bolsa de estudos para estudar em Israel.

"Minha mãe usou um método infantil que, no lugar das notas na partitura, ela colocou desenhos para eu assimilar depois fui ter meu primeiro violino aos 6 anos. Gostava muito. Na adolescência, me mudei para Campo Grande e aqui eu conheci o maestro Eduardo Martinelli. Participei de projetos sociais de música que ele faz, daí ele me ingressou na sinfônica de Campo Grande como violinista", contou ao G1 Brenner.

Tempos depois, Brenner mudou para viola e passou a integrar a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. "Isso foi em 2015 e eu fiquei lá até este ano, quando consegui essa bolsa em Israel para fazer a minha graduação. Estou muito realizado com a conquista, muitas vezes já pensei em desistir, mas, sempre tive pessoas me apoiando e me motivando a continuar, então, essa notícia me deixou com esperança", comentou.

O jovem, que afirma ser bem eclético no gosto musical, residia no bairro Santo Eugênio, em Campo Grande. Daqui, a intenção é seguir viagem até Tel Aviv, em Israel, onde cursará bacharelado na The Buchmann Mehta School of Music, considerada uma das maiores e mais estruturadas universidades de música do mundo.

Mesmo com a bolsa de estudos, Brenner explica que o visto de estudante não o permite trabalhar, portando, precisa de dinheiro para manter despesas de transporte, plano de saúde, alimentação e manutenção do instrumento por 4 anos. Quem quiser ajudar na continuidade desta bela história pode ajudar Brenner pelo PIX (brennerrozales@gmail.com) ou então acessar o endereço: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/brenner-rozales-bacharelado-no-exterior

Compartilhe este conteúdo:
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961