Encontro em Ribas reuniu empresários e coordenador do Programa de Qualificação de Fornecedores
Felippe destacou ainda o quanto Ribas tem potencial para crescer e o quanto o comércio vai ganhar com empresas mais qualificadas.
Diversos empresários de Ribas do Rio Pardo se encontraram na última segunda-feira (11) com Luis Carlos Felippe, responsável de Suprimentos da Fibria e coordenador do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF).
O encontro serviu para apresentar aos empresários a importância de aplicar tudo que for aprendido durante o desenvolvimento do programa. Felippe destacou ainda o quanto Ribas tem potencial para crescer e o quanto o comércio vai ganhar com empresas mais qualificadas.
SOBRE O PQF
O PQF tem como objetivo qualificar as empresas indicadas pelo município dentro de requisitos básicos de fornecimento às indústrias e aos órgãos públicos. Desta forma elas passam a adequar a gestão delas às esferas fiscais e ao atendimento das normas de Saúde e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente. As empresas que estão dentro das normas, passam a receber consultoria e treinamento presencial. O programa existe há 10 anos e tem a duração de 10 meses.
As explanações são voltadas para regularização fiscal, melhoria do desempenho financeiro da gestão comercial. Os empresários aprendem ainda como mapear processos, fluxogramas e organogramas e responsabilidade social. (Por Assessoria de Comunicação)