Vitinho chega ao 17º ‘90 ou mais’ em 2021 e quebra mais um recorde na PBR
Data de Publicação: 22 de agosto de 2021 10:38:00
DA REDAÇÃO
Foto cortesia de Andy Watson / Bull Stock Media
O cowboy rio-pardense, José Vitor Leme, o Vitinho, segue destruindo recordes na Professional Bull Riders. Depois de gravar 97,75, a maior nota da história da PBR, montando Woopaa em 31 de julho, agora, o recorde quebrado é o de maior número de notas de 90 pontos ou mais, em uma única temporada.
Competindo na etapa de Nashville, Vitinho chegou a sua 17ª nota acima dos 90, montando o touro Show Me Homie, no primeiro round.
Leme foi um dos últimos cowboys a se apresentar na rodada de abertura e, com mais uma montaria impecável, levou a multidão das arquibancadas ao delírio, após estabelecer o novo recorde ao ser avaliado com 90,75 pontos.
“Todos esses números tornam minha corrida deste ano tão especial. Estou muito feliz por colocar meu nome nesses discos. Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de subir nesses touros e fazer o que amo fazer, e agradeço a todos os fãs por assistir”, disse Vitinho, logo após a montaria histórica.
A montaria de 90,75, permitiu que Leme ultrapassasse o detentor do recorde anterior, o cowboy americado Cody Hart, que registrou 16 provas de 90 pontos na temporada de 1999.
De acordo com o site da PBR, a vitória de Leme no primeiro round em Nashville, também permitiu dar mais um passo de quebrar mais um recorde da liga.
Agora com 14 rounds vitoriosos em 2021, Vitinho está próximo do atual recordista JB Mauney que em 2013 venceu 19 rounds.
Com a vitória do primeiro round em Nashville, José Vitor Leme faturou 29 pontos para o ranking mundial, ampliando para 435,50 pontos, sua vantagem para o vice-líder, Kaique Pacheco.
Caso conquiste o título de campeão do mundo em 2021, ele se tornará o segundo cowboy a realizar o feito. O tricampeão mundial da PBR Silvano Alves conquistou seus dois primeiros títulos consecutivos em 2011 e 2012.
ASSISTA A MONTARIA: