Português Italian English Spanish

Crianças do Ceinf São João são recebidas com temática Junina e com Varal Solidário

Crianças do Ceinf São João são recebidas com temática Junina e com Varal Solidário

Data de Publicação: 9 de junho de 2021 12:03:00
Com acolhida alegre e descontraída os profissionais transformaram a entrega do caderno de atividades deste mês

 

Durante a entrega de atividades deste mês para os alunos, o CEINF São João preparou uma acolhida com a temática junina, com música e comidas típicas da festividade, e professores caracterizados. Também contando com o projeto varal solidário.

Com homenagem à capela São Sebastião, que leva o nome de um dos dois padroeiros do Município, as crianças estão sendo recebidas de forma alegre e descontraída ganhando pipoca, bolo de fubá e outras guloseimas. A comemoração está respeitando os protocolos de biossegurança com uso de máscara obrigatório e disponibilização de álcool para higienização das mãos.

O diretor responsável pelo Ceinf, Lucas Lopes aponta que após mais de um ano de pandemia o momento é de empatia. “Fizemos esse projeto de acolhimento para as famílias, pois só nós que estamos aqui sabemos como é esse vazio nas escolas, todos os dias a falta dessas crianças, de pessoas na escola nos faz sentir muito hoje. Essa entrega é algo simples, mas que toca às famílias. A gente viu no olhar, o brilho nos olhos das crianças como que foi bacana”.

Lucas relata também um momento especial que presenciou hoje durante a entrega das atividades. “Hoje eu presenciei uma criança do berçário vendo pela primeira vez as cores, pegando balão, bandeirolas, algo que me tocou muito, aí fiquei arrepiado! Nesse momento a gente vê importância das creches e isso nos deixa muito felizes”.

O Diretor também iniciou o projeto “Varal Solidário”, em que foram doados de início pelos próprios funcionários da instituição roupas, agasalhos, cobertores e tênis para estarem à disposição dos responsáveis que necessitarem. As roupas antes de irem para a doação foram higienizadas, lavadas e passadas. “Toda doação tem que ser de bom grado, tudo com bom preparo, tivemos esse cuidado com as famílias, é um momento de carência, mas temos que também ter respeito”, completa.

Quem quiser contribuir para o Varal Solidário pode ir até o CEINF São João, localizado na Rua Manoel de Souza Nogueira, 101, São João, ou entrar em contato com o administrativo pelo telefone (67) 3238- 3198.

Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ribas 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961