João Alfredo se revela um fracasso como prefeito, diz amigo jornalista da capital
Data de Publicação: 27 de abril de 2021 16:51:00
Se dizendo amigo do advogado João Alfredo (PSOL), o polêmico jornalista da capital, Benito de Paula, o B de Paula, dedicou o editorial do Programa Boca do Povo desta terça-feira, dia 27, ao comportamento do prefeito de Ribas do Rio Pardo nos primeiros 100 dias de administração.
Veja o vídeo e leia, na íntegra, a transcrição do Editorial:
Ontem ou li um montão de cacete no meu amigo João Alfredo advogado, eleito prefeito de Ribas do Rio Pardo, confesso, confesso que não estranhei. O João é um homem bom, mas grosseiro na sua forma de ser, o que não me impede de ser seu amigo. Antes, ele era aquele homem tipo, justiceiro da cidade, um tipo Juvêncio “o herói do sertão”!
Pra ele ninguém prestava e todo mundo era bandido. Pro João, um prefeito era ladrão, o outro era corrupto, a Câmara era recheada de vagabundos, etc e tal. Pro João, ninguém valia um tostão furado.
Mas aquele era o marketing dele, e como quem desdenha quer comprar, o João acabou entrando na política que ele tanto criticava e sofreu várias derrotas, mas como existe um velho ditado que diz que, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura... a população rio-pardense foi se enchendo daquela cantilena do João Alfredo e como os candidatos foram se escasseando, uns proibidos de se candidatar, outros com medo de ir para cadeia, outros fraquinhos demais... a população resolveu escolher o João Alfredo para prefeito.
Foi um negócio daquele tipo: “Olha o João fala que só ele presta, só ele sabe administrar, só ele é bonzinho, só ele é justo, só ele é honesto, então vamos ver se ele é tudo isso que ele diz”. E fizeram do João Alfredo o prefeito da cidade.
A gente aqui de fora, continuava apostando o velho ditado que diz: “Quem quer comprar!”. Mas o João se assessorou muito bem de pessoas experientes para ajudá-lo a montar uma boa equipe administrativa. O povo da cidade imediatamente sentiu, a princípio, a mudança positiva e deve ter exclamado:
Opa! A coisa vai mudar, quem bom!
Mas dizem que agora, o povo da cidade está realmente conhecendo outro lado do João. Já dizem pelas ruas que ele é do tipo que ele acha que a Terra é plana e que o mundo gira em torno do seu umbigo.
E pasmem, o João está se metendo agora em novas confusões. Primeiro, e isso já era esperado, ele foi para cima da Câmara e, convenhamos, prefeito inteligente não briga com Câmara, porque os poderes são todos muito importantes, e um sem o outro não sobrevive.
Segundo dizem, a única vereadora da base já está ficando contra ele.
Eu sempre comparo o PODER a um cavalo de três patas que se chamam: Executivo, Legislativo e Judiciário. Dizem que a imprensa tem ‘um poderzinho’ que seria a quarta pata desse animal administrativo, mas eu não acredito nisso. Mas é o que dizem.
O João, já não tem a Câmara, semana passada ele brigou com significativa parte da imprensa, então a administração dele já ficou sem mais uma das patas, então a administração do João não é, a meu ver, agora, nem um cavalo manco. É uma administração que se continuar assim, não vai sair nem do chão, como um avião sem asa, como um besouro cansado, agora já começaram os estrondos.
O cidadão pediu uma ambulância e ela veio. Quem deu? o deputado federal Beto Pereira, e isso, já quebrou as costelas do João, sem poder e sem prestígio até para pedir uma ambulância, é o que dizem na cidade. Depois veio um desgraçado surto de covid-19 que já matou naquela cidadezinha 30 pessoas.
E pela cidade, o povo já começou a olhar o João, que criticava todo mundo com maus olhos e não é para menos, ele que falava tanto em liberdade e em democracia, mas está se mostrando um coronelzão. Um tipo que acha que somente ele é o Estado. E as coisas na política não são bem assim.
Ele pode reinar como quiser durante o seu sonho ou pesadelo de prefeito por 4 anos, que aliás já se passaram quatro meses, então não é mais quatro anos, é 3 anos e 8 meses que terão que aturá-lo.
E a cidade está se desintegrando, o povo desanimado, achando que colocaram para ‘prefeitar’ um homem insensível, incapaz e que não suporta críticas, mas que sabe fazê-las. Isso mostra que o João comemorou 100 dias de administração, mas se revela um fracasso como Prefeito, que não sabe se relacionar com ninguém.
Essa é uma das piores marcas, uma das piores pechas que qualquer administrador pode carregar. É uma pena, mas esse é o meu amigo João. Como amigo, ele é um cara delicioso para gente jogar conversa fora, mas como prefeito, sei não o que ele quer ser, em sua meteórica passagem pela prefeitura da nossa querida Ribas do Rio Pardo. De qualquer forma... Bom dia!
Por B de Paula Filho - Programa Boca do Povo em 27 de Abril de 2021