Paulo Tucura assina ‘festival’ de nomeações, exonerações e gratificação de Assessores
Em outubro de 2019, o prefeito Paulo Tucura (DEM) pediu, e sete vereadores deram, mais cargos de assessores.
![]() |
O entra e sai de Assessores na Gestão Tucura continua a todo vapor e no mesmo ritmo da época em que não vivíamos uma pandemia. Pouco dias após o reconhecimento do Estado de Calamidade Pública no município, o prefeito está longe do propósito do pré-candidato a prefeito de seu partido, Nilson Góis, o nome da continuidade que, em entrevista à radio, prometeu ‘choque de gestão’.
Nesta segunda-feira, dia 13, o Diário Oficial trouxe um verdadeiro ‘festival’. No total, Paulo Tucura (DEM) assinou onze exonerações, sete nomeações e uma gratificação de Assessores/Comissionados. A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo (MS) está mais para "A casa da Mãe Joana", do que uma sede administrativa.
VEREADORES CRIARAM NOVOS CARGOS EM 2019
Em outubro de 2019, o prefeito Paulo Tucura (DEM) pediu, e sete vereadores deram, mais cargos de assessores. A Prefeitura de Ribas que tinha o limite de 58 assessores, hoje tem o teto de 70, graças aos vereadores Boca de Lata, Lourenço Vidraceiro, Paulinho Machado, Robertão e Luiz do Sindicato. O presidente da Câmara e fiel escudeiro do prefeito, Paulo da Pax (DEM), também votou de acordo com o pedido de Tucura.
Sempre de posição incoerente, a vereadora Fabiana Galvão (MDB) que hoje trata esses servidores como ASPONES (Assessores de Porra Nenhuma), também votou favoravelmente ao prefeito e ajudou a elevar o número de assessores na ‘Mimosa’.
Não é preciso ter profundo conhecimento no cenário político local para entender as movimentações nos corredores frios do poder. É nítida e notória a velha máxima: “Escreveu, não leu, o pau comeu”.
E vem mais por aí. Aguardem!
Por Kleber Souza em 13 de julho de 2020
![]() |