Português Italian English Spanish

Novo Decreto reduz toque de recolher em Ribas e vai até 30 de julho

Novo Decreto reduz toque de recolher em Ribas e vai até 30 de julho


O período que chegou a ter 9 horas de duração, tem agora, no auge da epidemia, apenas 4 horas de duração. Iniciando às 00h até as 4h.

Por Kleber Souza em 7 de julho de 2020

Está em vigor a partir desta terça-feira, dia 7, o novo decreto que define novas medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19 em Ribas do Rio Pardo (MS). O decreto, nº. 056 assinado pelo prefeito Paulo Tucura (DEM) foi publicado hoje (7) no Diário Oficial e é válido até o próximo dia 30.

Entre as poucas alterações, está a redução do tempo de duração do toque de recolher. O período que chegou a ter 9 horas de duração entre os dias 12 e 26 de maio, tem agora de 7 a 30 de julho, no auge da epidemia, apenas 4 horas de duração. De acordo com o novo decreto, o toque de recolher tem inicío às 00h e vai até as 4h do dia seguinte.

Aos estabelecimentos comerciais em geral, a restrição do horário de funcionamento, que deverão obedecer ao limite de funcionamento em horários das 04:00hs às 00:00hs, todos os dias da semana, com exceção de farmácias, hospitais e demais serviços essenciais regulados por lei, que poderão funcionar 24h por dia, todos os dias.

Desde as primeiras horas do dia, comerciantes e moradores buscam informações sobre o novo decreto. Até às 12h30 desta terça (7), o precário serviço de Comunicação da Prefeitura de Ribas, criticado inclusive pelo pré-candidato a prefeito da situação, não havia divulgado nenhuma informação oficial neste sentido.

A falta de comprometimento com a publicidade dos atos oficiais é tamanha que, encontra-se ainda, entre os destaques rotativos do site oficial do Município de Ribas do Rio Pardo, o velho decreto, publicado em 22 de junho de 2020. Se não bastassem a 'não informação' aos rio-pardenses, a Assessoria ainda confunde a cabeça de quem busca informação confiável em meio à pandemia.

Desorientados, comerciantes e moradores procuraram a redação do Rio Pardo News e requisitaram a produção desta matéria jornalística.  

Veja, na íntegra, o Novo Decreto:

 

 

 

 

 

 

 

 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961