Português Italian English Spanish

Em Ribas pontes colocam em risco moradores da zona rural

Em Ribas pontes colocam em risco moradores da zona rural


A reclamação do morador veio acompanhada de fotos.

Em Ribas do Rio Pardo, entra prefeito e sai prefeito e não aparece um de ‘saco roxo’ para solucionar problemas históricos do extenso município. Um desses problemas é falta de manutenção nas pontes, tão requisitada por moradores e produtores rurais.

Sempre no início do ano, principalmente com a volta das aulas, surgem com frequência reclamações e denúncias de estradas intransitáveis, transporte escolar falho e também a precariedade das dezenas de pontes da zona rural.

Em março deste ano, denunciamos junto a Secretaria de Obras, a ponte sobre o córrego Barreiro (areieiro). Localizada a cerca de 10 quilômetros da cidade, o acesso no local mais parece uma armadilha. “A ponte tá lá em baixo e a estrada tá la em cima. A ponte parece que tá baixando. A ponte lá tá feia também”, reclamou um morador da região. A reclamação do morador veio acompanhada de fotos.

Nesta quinta-feira, dia 16, duas fotos mostrando a situação da ponte sobre o córrego São Félix, cerca de 18 quilômetros do centro da cidade, causaram espanto nos internautas. A ponte é o principal acesso à Usina do Mimoso e inúmeras fazendas da região. Segundo os moradores, o problema é antigo.

“É utilizada por funcionários e produtores, sem falar das linhas de transporte escolar que ali circulam. Fica aqui registrada a solicitação dos moradores”, escreveu no Facebook João Alfredo, alertando que, se as condições piorarem, será impossível transitar.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 16 de abril de 2020

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961