Português Italian English Spanish

Vitinho volta à Las Vegas em busca da fivela de melhor cowboy do mundo

Vitinho volta à Las Vegas em busca da fivela de melhor cowboy do mundo

Eugênio José, classifica a situação de Vitinho como “Perto, mas ao mesmo tempo longe”.

José Vitor Leme chegou ao título da etapa de Las Vegas em 2017 Créditos: André Silva

Por Kleber Souza

Vice-líder do ranking mundial da PBR 2018, o cowboy riopardense de 22 anos, José Vitor Leme Batista, o Vitinho, volta à Las Vegas no estado de Nevada nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, dia 7, para a disputa da etapa final do campeonato mundial de montaria em touros (PBR World).

Depois de uma temporada perfeita em 2017, quando conquistou o título de campeão brasileiro, campeão em Las Vegas (PBR Finals) e ser escolhido a revelação do ano (Rookie of the Year), o fenômeno José Vitor Leme chega à última etapa do certame, com chances reais de conquistar a fivela de melhor cowboy do mundo e se consolidar como um dos maiores de todos os tempos.

Com 3.791,66 pontos no ranking, Vitinho está a 1.535,66 do líder, o também brasileiro Kaique Pacheco que soma até aqui 5.326,66 pontos. A diferença é considerável e dá a Pacheco o favoritismo. Entretanto, a torcida de Leme acredita em uma virada.

Se repetir o desempenho da histórica final de 2017 em Las Vegas (EUA), Vitinho pode se tornar o décimo brasileiro a vencer a liga mundial de rodeio – PBR-Professional Bull Riders. No ano passado, José Vitor Leme chegou ao título da etapa de Las Vegas, depois de 6 montarias perfeitas. Na ocasião, ele conquistou um total de 2532,50 pontos.   

Embora tenha enfrentado uma lesão no joelho no início da temporada 2018, Vitinho avalia como positivo o desempenho neste ano. “Graças à Deus eu consegui fazer um bom trabalho durante o ano, consegui estar em uma posição boa, chegar à final em uma posição boa e agora vamos ver o que vai acontecer na final”, declara Vitinho.

A etapa final de Las Vegas (PBR Finals) começa nesta quarta (7) e vai até domingo (11). No total, 3.300 pontos estão disponíveis para o ranking. José Vitor Leme inicia a disputa em Las Vegas nesta quarta (7), a bordo do touro “Full Count”. Na quinta (8), ele reencontra o touro “Bad Beagle”.

Comentarista de rodeios, Eugênio José, classifica a situação de Vitinho como “Perto, mas ao mesmo tempo longe”.

“Um fator extra é que José Vitor Leme tirou praticamente 500 pontos de diferença nos três últimos eventos, precisa fazer uma final forte, coisa que ele já mostrou que é capaz em 2017. Um campeão de Las Vegas ganha 1500 pontos, então para sonhar com o título ele precisa vencer Las Vegas de novo para sonhar com a fivela do mundial e claro contar que Kaique não faça uma boa final”, avalia Eugênio.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews