Português Italian English Spanish

Vitinho 'O Grande' vence rodeio em Assis-SP e diz que levar a vida montando em touros é muito difícil

Vitinho 'O Grande' vence rodeio em Assis-SP e diz que levar a vida montando em touros é muito difícil


Mais uma vez Vitinho estava frente a frente com um dos touros mais temidos do rodeio brasileiro: Sistema

 

Da redação

O cowboy riopardense, José Vitor Leme Batista, o Vitinho de 22 anos, fez jus ao ditado popular "enquanto descansa, carrega pedra", ao disputar e vencer a etapa do rodeio Assis-SP, FICAR 2018, no fim de semana. 

Vitinho, considerado a maior revelação recente do rodeio brasileiro, está no Brasil curtindo as merecidas férias do circuito da PBR que vem disputando nos Estados Unidos, onde reside. No momento ocupa a 5ª colocação do ranking mundial 2018. 

Sempre muito humilde, o pequeno peão do interior de Mato Grosso do Sul, nunca escondeu sua gratidão a Marcelo Paiti e toda família do Circuito Rancho Primavera, fez questão de confirmar presença na FICAR Assis para rever os amigos e principalmente, abrilhantar ainda mais o grande evento. 

Cordialidades à parte, 'Red Hot Leme' como foi apelidado em Las Vegas em 2017, não iria participar de uma etapa de rodeio como mero coadjuvante, mas sim como protagonista, como sempre acontece. Especialmente por se tratar do seu retorno às arenas brasileiras, após ser campeão brasileiro em Barretos no ano passado. 

E foi isso que se viu em Assis-SP. Vitinho "O Grande" encheu os olhos dos amantes do rodeio, e com cinco paradas. Na quinta-feira (12), contra o touro Recife, mostrou porque é o fenômeno ao garantir 87,75 pontos e já de cara, assumir a liderança. Na sexta (13), enfrentou o touro Degrau e mais uma boa passada: 85,75 a nota. No sábado (14), manteve o foco e garantiu 87,50 pontos ao parar no touro Pára Juízo. 

No domingo, a semifinal iniciou com Lucas Divino liderando a etapa, enquanto Vitinho era o 3º com 261,00 pontos. Montando o touro Aruaque, o riopardense garantiu mais uma passada boa, com 85,75 pontos, assumiu a liderança e seguia firme na briga pelo título.

A emoção para a final aumentou com o sorteio dos touros. Mais uma vez Vitinho esteve frente a frente com um dos touros mais temidos do rodeio brasileiro: Sistema. Animal duro, mas que poderia garantir nota excepcional e consequentemente o título da etapa. E o resultado foi o esperado. José Vitor Leme campeã e uma das maiores notas da história do Circuito de Rodeio Rancho Primavera: 92,25.

"Eu só tenho a agradecer a todos que estão aqui, torcendo pela gente. Essa vida da gente não é fácil, montar nesses touros é muito difícil", disse Vitinho, ainda ofegante, na arena de Assis-SP. 

"Muitas vezes as pessoas vêm a gente lá ganhando, e não conhece muito bem a gente. E até julga a gente sem saber o que a gente passou, que a gente sofreu pra chegar onde estamos. Graças a Deus ele me ergueu e hoje eu tô conseguindo estar entre os melhores do mundo", finalizou. 

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961