Português Italian English Spanish

Vitinho desembarca no Brasil de olho no título do rodeio internacional de Barretos

Vitinho desembarca no Brasil de olho no título do rodeio internacional de Barretos

Ele é considerado por especialistas como franco favorito para o título mundial 2018 pela PBR.

Vitinho descarta uma possível revanche com o touro impressionante, seu algoz na finalíssima em 2017. (Foto Rio Pardo News)

Por Kleber Souza do Rio Pardo News

O cowboy riopardense José Vitor Leme, o Vitinho, já está no Brasil. Ele que é atual campeão brasileiro pela PBR, desembarcou no Brasil nesta segunda-feira, dia 20, de olho na 25ª edição do Barretos International Rodeo. O jovem peão que recentemente completou 22 anos, por duas vezes esteve muito perto de conquistar essa mística competição, no interior paulista.

"Cheguei ontem(20). Amanhã (22) estou indo pra Barretos já. Quinta (23) feira começa o pega", contou Vitinho ao Rio Pardo News. Leme fez sua estreia no solo sagrado de Barretos-SP em 2015 e também competiu em 2016. "Estou bem animado. Muito feliz por estar participando pelo terceiro ano consecutivo nesse gigantesco evento".

Embora tenha conquistado em 2017, a etapa de Barretos juntamente com o título de campeão da PBR Brazil, o pequeno cowboy quer mais, e está de olho no rodeio internacional.

Diferentemente do ano passado, quanto disputou duas competições em Barretos (PBR na primeira semana e na segunda semana o Barretos International Rodeo). Agora Vitinho vai dedicar suas energias exclusivamente para o rodeio internacional que chega a sua 25ª edição. 

"Em 2016 fiquei em 6°, 2017 fiquei em 3°, quem sabe esse ano consigo o título". Vitinho que atualmente mora na cidade de Decatur no Texas, conta que está confiante e viajou exclusivamente para participar do Barretão, como é conhecido o evento. "Vim dos Estados Unidos só para montar lá, se Deus quiser vai dar tudo certo".

Vitinho X Fascinante, será? 

Vitinho é considerado por especialistas como franco favorito para o título mundial 2018 pela PBR.

Em entrevista ao Rio Pardo News, José Vitor Leme, falou sobre os touros que pretende enfrentar em Barretos, e destacou um. "Tem muitos touros novos aqui no Brasil que ainda não montei, tem um touro que se chama Fascinante da Cia 2M que está entre os melhores do Brasil hoje, acho que é o touro que tenho mais vontade de montar atualmente".

Vitinho descarta uma possível revanche com o touro impressionante, seu algoz na finalíssima em 2017. " O Impressionante, é um touro ótimo, porém hoje tem outros que estão num momento melhor".

Carismático e humilde, Vitinho vive momento singular no cenário mundial. A imprensa norte-americana trata o riopardense como um peão "dominante neste momento". Seus números impressionam. E mesmo depois de uma grave lesão no joelho, consegue se manter entre os melhores do mundo (hoje é o 3º colocado), e é considerado por especialistas como franco favorito para o título mundial 2018 pela PBR.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews