Português Italian English Spanish

Vereador novato mostra toda sua inexperiência ao criticar imprensa

Vereador novato mostra toda sua inexperiência ao criticar imprensa

A população aprova esta imprensa, mas o vereador-presidente, NÃO. Será que a população está errada? Ou ele?

O vereador-presidente disse que a imprensa quer denegrir a imagem da Câmara de Ribas.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News

O empresário conhecido como Paulo da Pax, eleito vereador de Ribas do Rio Pardo (MS) em 2016, para o seu primeiro e, certamente único, mandato, fez um pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (12) à noite com esbravejamentos contra “a imprensa”, conforme diz ele, sem citar nomes. 

Como de costume, a equipe do Rio Pardo News que fazia a cobertura jornalística da sessão, logo ao sair da Câmara, gravou os primeiros comentários de eleitores riopardenses: “é a inexperiência dos novatos, não é mesmo?”. 

Na sequência, mais dois comentários do gênero, com risos e cabeças balançando de um lado para o outro, em sinal de reprovação ao discurso político do empresário. 

Ele gritou, falou energicamente, franziu a testa, gesticulou rispidamente seus braços, esgoelou praticamente, bem ao estilo coronelista dos tempos da ditadura, época que a população reprova veementemente.

Covardemente, usando microfone como arma de ataque, Paulo da Pax fez questão de dizer que falava como “Presidente da Câmara, em nome de todos os vereadores”. Perguntamos a dois deles, imediatamente, e ambos negaram concordar com o discurso. Na Bíblia, Paulo fundava igrejas. Será que o Paulo de Ribas está tentando fundar uma nova Câmara Municipal?

Usando mesa como escudo e regalado em cadeira almofadada de alto valor financeiro, o dito “Presidente” não teve coragem masculina para nominar sequer um, apenas um, dos órgãos de imprensa.

Apenas disse que a “imprensa quer denegrir a imagem desta casa”. Será que ele é o dono da verdade? Será que ele sabe o que deve ser publicado ou não? Ele é empresário, vereador, presidente e o que mais? Jornalista? Dono de algum órgão de imprensa? 

Se Paulo criticou o Rio Pardo News, estamos aqui prontos a lembrá-lo que ele se esquece que está criticando o site noticiarista da cidade que o acolheu e que foi fonte de informações para grandes órgãos da imprensa nacional, como Rede Globo (Fantástico), Folha de São Paulo, SBT e Rede Record. Isto, só para rememorar a “Farra das Diárias”. 

Mas, como ele não citou Rio Pardo News, então podemos achar que o empresário-presidente-temporário, possa estar se referindo a imprensa estadual e nacional. A mesma imprensa que tem divulgado as notícias de casos de corrupção desvendados pelo Ministério Público Estadual e do Brasil.

O vereador Boca também criticou a imprensa. 

A população aprova esta imprensa, mas o vereador-presidente, NÃO. Será que a população está errada? Ou ele?

Político experiente não faz isso. Presidente que é Presidente cuida dos demais integrantes do Poder Legislativo e jamais joga todo mundo no lamaçal criado por ele mesmo. 

O Rio Pardo News publica o que o povo quer saber e não as verdades que o empresário-vereador-temporário acha que devam ser publicadas. 

A Justiça existe para provar quem está certo e quem está errado. Desafiamos o eleito Presidente por falta de melhor opção, como muitos disseram, a continuar indo contra seus eleitores e a população em geral ao criticar a liberdade de imprensa. 

O Rio Pardo News publicou que o prefeito pediu muito, ao querer liberdade para fazer empréstimo (antecipar receita) correspondente até 50% do valor da receita do município e os próprios vereadores que o Paulo disse concordar com ele, deram apenas 5%. 

A população e o Rio Pardo News, ganharam, porque disseram a verdade. Paulo não gostou.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961