Português Italian English Spanish

TV Morena/Globo emite errata e corrige ‘pegadinha’ com candidato ao governo do PSOL

TV Morena/Globo emite errata e corrige ‘pegadinha’ com candidato ao governo do PSOL

Somente após a veiculação da entrevista no sábado, a apresentadora Evelyn Souza dedicou, ao vivo, 1 minuto e 10 segundos, do MSTV para retratar o erro da empresa.

O candidato do PSOL esteve na sede da emissora no últmo dia 13 quando concedeu a entrevista (Foto Assessoria) 

A afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul, TV Morena, errou feio e teve que voltar atrás e corrigir a ‘pegadinha’ maliciosa que aplicou na entrevista com o candidato ao governo do PSOL, João Alfredo.

Diferentemente dos outros 5 candidatos que puderam expor suas ideias durante a semana, ao vivo no MSTV 1ª edição por 20 minutos, João Alfredo teve apenas 5 minutos.

No último questionamento ao candidato, a apresentadora Bruna Mendes tentou, sem sucesso, confundir João Alfredo com uma pergunta confusa e mal formulada sobre “terras indígenas”. A entrevista com o candidato do PSOL foi gravada na quinta, dia 13, e foi ao ar neste sábado dia 15.

Assim que deixou os estúdios da TV Morena em Campo Grande, o candidato certo de que a emissora errou feio no tema Terras Indígenas, acionou sua equipe para checar os dados e constatou a falha grave da afiliada da Globo.

Após a entrevista João Alfredo entrega a Bruna Mendes e Marcelo Rosa cópia do Orçamento Estadual de 2018 demonstrando as distorções das políticas públicas do atual governo, e citados na breve entrevista(Foto Assessoria)

“Em pergunta formulada como ‘pegadinha’, a TV Morena/Globo errou, passando uma informação equivocada”, disse João Alfredo.

Somente após a veiculação da entrevista no sábado, a apresentadora Evelyn Souza dedicou, ao vivo, 1 minuto e 10 segundos, do MSTV para retratar o erro da empresa. O candidato comentou a errata da emissora.

“TV Morena confessando o erro na pergunta sobre demarcação de Terras Indígenas... Globo sempre trabalhando contra os interesses dos menos favorecidos. Globo: “Houve um erro na última pergunta...”

Também após a entrevista ir ao ar, o PSOL de Mato Grosso do Sul emitiu Nota de Esclarecimento, veja:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO - PSOL

A TV MORENA/GLOBO MENTIU !

EM NOSSA ENTREVISTA QUE FOI AO AR HOJE (15/09), E EM PERGUNTA FORMULADA COMO “PEGADINHA”, A TV MORENA/GLOBO ERROU, PASSANDO UMA INFORMAÇÃO EQUIVOCADA A RESPEITO DE “TERRAS INDÍGENAS”.

A JORNALISTA BRUNA MENDES INFORMOU QUE SÃO “58 ÁREAS NÃO HOMOLOGADAS”.

CONTESTAMOS OS NÚMEROS APÓS A ENTREVISTA E A TV MORENA RECONHECEU O "ERRO", INFORMANDO NÃO EXISTIR “58 ÁREAS NÃO HOMOLOGADAS” NO ESTADO, O QUE PODE SER CONFIRMADO NA PÁGINA OFICIAL DA FUNAI.

ESPERAMOS QUE A TV MORENA/GLOBO, DIANTE DISSO, TENHA RESPEITO SOBRETUDO AO ELEITOR(A), ASSIM COMO À NOSSA CANDIDATURA, PREPARANDO PERGUNTAS COM BASE EM NÚMEROS OFICIAIS E NÃO COM O PROPÓSITO DE PREJUDICAR A NOSSA OU QUALQUER OUTRA CANDIDATURA.

JOÃO ALFREDO DANIEZE – DINÁ FREITAS

PSOL 50

http://www.funai.gov.br/index.php/indios-no-brasil/terras-indigenas

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews