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Seu nome está na lista, mas não solicitou o auxílio? Veja o que fazer para resolver

Seu nome está na lista, mas não solicitou o auxílio? Veja o que fazer para resolver


Veja como denunciar, caso não tenha solicitado o auxílio emergencial, mas seus dados aparecem na listagem da CGU.

 

Jornal Midiamax disponibilizou nesta quinta-feira (18), a lista completa de beneficiados que sacaram ou tiveram o cadastro aprovado no auxílio emergencial, em municípios de Mato Grosso do Sul. Leitores enviaram diversas denuncias relatando que mesmo com o nome na listagem, divulgada pelo Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU), não teriam solicitado o benefício ou sacado o mesmo.

O Portal do Ministério da Cidadania explica que abriu várias plataformas para os denunciantes entrarem em contato para relatar o problema. Os sites da Dataprev e de consulta do auxílio, permite a pesquisa para descobrir se o CPF foi usado indevidamente para receber o valor.

Veja como denunciar:

 

Na solicitação, o cidadão deve informar o CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe; selecionar a opção “não sou um robô”; e clicar em enviar.

Na próxima tela, você verá “resultado do processamento”. Caso tenha feito o pedido, os resultados mostraram o dia em que foi solicitado e o resultado da análise enviado pela Caixa Econômica Federa. Lembrando que são seis conclusões:

– Requerimento não encontrado: isso quer dizer que não há pedido solicitado pelo CPF;

– Benefício aprovado: significa que o seu pedido para o auxílio emergencial foi aprovado e você é elegível a receber o benefício. Assim, você receberá as três parcelas, de acordo com o calendário de pagamentos;

– Benefício não aprovado: a mensagem significa que você não é elegível para receber o auxílio, segundo os critérios definidos pelo programa. Na mesma tela, é possível verificar qual o critérios de corte para que seu pedido tenha sido negado;

– Em processamento: o pedido ainda está em análise e não teve resultado divulgado até então pelo Governo Federal.

– Requerimento retido: Isso significa que o cadastro foi recebido pela Dataprev, e foi retido pelo Ministério da Cidadania para outros cruzamento de dados;

– Dados inconclusivos: você deve ter preenchido os dados de forma insuficiente ou algum campo deve ter sido preenchido de forma que no ato do cruzamento dos dados, o sistema encontrou divergências. Você deverá refazer seu pedido neste caso;

Não solicitei, mas meu nome aparece na lista. E agora?

Se você não pediu o benefício, mas seus dados aparecem na listagem divulgada pela pela Controladoria-Geral da União, pode significar que foi vítima de um golpe. O Governo Federal abriu um portal de denúncias, que é gerenciado pela união e pode bloquear os valores indevidos. Clique aqui.

Outro meio de relatar o problema é pelos telefones 121 ou 0800 7070 2003. Com seus dados e dos familiares, você pode fiscalizar e consultar o andamento dos requerimentos.

 

Por Karina Campos do Midiamax

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