Português Italian English Spanish

Servidores do Município discutiram em audiência pública criação de previdência própria

Servidores do Município discutiram em audiência pública criação de previdência própria

O consultor destacou que o objetivo da audiência foi alcançado. “Queríamos provocar essa discussão, e conseguimos”.

No encerramento, o consultor destacou que o objetivo da audiência foi alcançado. “Queríamos provocar essa discussão, e conseguimos”. (Foto Wesley Costa)

Por Kleber Souza/Rio Pardo News

Com a presença de quase 100 servidores públicos municipais do quadro efetivo, aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 17, no plenário da Câmara Municipal, audiência pública para esclarecimentos e diretrizes sobre a previdência do funcionalismo público.

Depois de duas tentativas em vão, nas gestões Roberson e Zé Cabelo, o polêmico assunto finalmente foi discutido abertamente. Vereadores e prefeito ignoraram o evento. Dos onze vereadores, apenas um foi visto.

Por mais de uma hora, um consultor jurídico especialista no assunto, conduziu o debate. Ele falou principalmente das características e diferenças entre o Regime Próprio e o Regime Geral (o INSS). O mediador destacou que não há nem comparação, e que a previdência própria é muito melhor. “É importante que o servidor pesquise sobre o assunto”, destacou.   

Com a abertura para perguntas dos presentes, o que se viu foi muita preocupação e dúvida. Os servidores focaram suas indagações em relação à segurança jurídica, gestão financeira, o equilíbrio e a manutenção do Fundo.

No encerramento, o consultor destacou que o objetivo da audiência foi alcançado. “Queríamos provocar essa discussão, e conseguimos”.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews