Português Italian English Spanish

Secretário do prefeito foi preso com arma escondida em casa

Secretário do prefeito foi preso com arma escondida em casa


O secretário municipal de Administração, Wilson dos Santos foi preso em flagrante na manhã de ontem (12), por posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante a ‘Operação Combustão” em Ribas do Rio Pardo (MS).

De acordo com o site Campo Grande News, por volta das 10h27, agentes foram até a casa de Wilson em cumprimento de mandado de busca e apreensão e questionaram se o servidor tinha alguma arma. Ele respondeu que sim e mostrou um revólver calibre .38 sem munições guardado no fundo da gaveta de uma cômoda no quarto dele.

Ele contou aos policiais que tinha recebido a arma como herança familiar e por esse motivo não tinha o registro. Em outro cômodo da casa foram encontradas sete munições todas do mesmo calibre.

No início da Gestão Tucura, Wilson dos Santos ocupou o cargo de Secretário de Planejamento e Finanças.

O advogado Jorge dos Santos, irmão de Wilson dos Santos, esteve na Prefeitura de Ribas na manhã de ontem durante a operação do Gaeco, mas não conseguiu acesso ao Paço Municipal.

Wilson dos Santos ficou detido por pouco tempo. Pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado para responder o processo em liberdade.    

As ações - a operação Combustão, deflagrada hoje pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), investiga esquema para desviar dinheiro público a partir de contratos de aquisição de combustíveis. Por meio de abastecimento fraudulento, valores eram retirados em espécie no posto de combustíveis que integrava o núcleo criminoso.

Por Kleber Souza/Rio Pardo News em 13 de maio de 2020

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961