Português Italian English Spanish

Secretário de Obras “prata da casa” renova esperança de moradores

Secretário de Obras “prata da casa” renova esperança de moradores

Competente, disciplinado e trabalhador, o engenheiro civil Nilson Góis, conhece a cidade e a zona rural como poucos.

Competente, disciplinado e trabalhador, o engenheiro civil Nilson Góis, conhece a cidade e a zona rural como poucos. (Arquivo pessoal) 

Por Kleber Souza/Rio Pardo News

O engenheiro civil Nilson Ferreira de Góis, de 51 anos, é o novo secretário municipal de Obras de Ribas do Rio Pardo (MS), em substituição a Wilson Vergo Cardoso que esteve à frente da Pasta por 11 meses.

A nomeação de Nilson Góis, o Nilsão, foi publicada na edição do Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira, dia 13.

Em entrevista ao Rio Pardo News, o novo secretário falou que os trabalhos na Secretaria Municipal de Obras são operacionais e não de escritório. “Dois ex-secretários tiveram dificuldades no comando da Obras por são serem residentes no município”, comenta.

Nilsão conta foi convidada para ser Secretário de Obras desde quando o prefeito Paulo Tucura assumiu a Prefeitura. “Na época não pude atender por questões pessoais”, explica. Depois desse “entra e sai” no comando da Pasta, Nilsão se sentiu motivado e resolveu aceitar o convite do prefeito e “encarar o desafio”.

A decisão foi motivada também, segundo pessoas próximas a Nilson, pelo fato dele gostar muito da cidade. “O amor que tem pelo município acabou pesando”, comenta um servidor público. “O Nilsão contrariou até apelos de amigos para não assumir”, diz.

QUEM É O ELE?

Nascido e criado em Ribas do Rio Pardo (MS), o novo secretário de Paulo Tucura (MS) já esteve no comando da Secretaria de Obras do Município, entre 2009 e 2012, quando o prefeito era Roberson Moureira.

Competente, disciplinado e trabalhador, o engenheiro civil Nilson Góis, conhece a cidade e a zona rural como poucos. Entende de manutenção de máquinas, estradas e de serviços de engenharia.

Embora o prefeito ainda não tenha se manifestado sobre a troca. Esta nomeação, representa tecnicamente uma esperança para os moradores de que, enfim, algo de bom pode acontecer na cidade, antes do fim, desta desastrosa e nociva administração de Paulo Tucura.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews