Português Italian English Spanish

Sanesul conclui ampliação da rede de esgoto em todo o Parque Estoril

Sanesul conclui ampliação da rede de esgoto em todo o Parque Estoril


Investimentos em saneamento transformam a realidade de Ribas do Rio Pardo

Distante 93 km de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo é um dos municípios que mais cresce no Estado de Mato Grosso do Sul.  De acordo com último censo do IBGE, o município conta com 25.615 habitantes. Pessoas dos mais variados cantos do Brasil que chegam a cada dia na região atrás de emprego e oportunidades.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - A instalação de indústrias de madeira é responsável pelo atrativo de oferta trabalho no emprego direto. Além da indústria, a economia do município também está consolidada no agronegócio. O cultivo de floresta, principalmente o eucalipto utilizado no reflorestamento, alterou não só a paisagem da região, mas se transformou num grande investimento de Ribas do Rio Pardo.

INVESTIMENTO EM SANEAMENTO - Junto com crescimento econômico e populacional, vieram também os investimentos do setor público. Só a Sanesul aplica no município mais de RS 7,7 milhões de reais na atual gestão do Governo do Estado. Recurso utilizado integralmente em água e esgoto, para infraestruturas dos sistemas de fornecimento de água tratada e da coleta e tratamento do esgoto doméstico.

Recentemente, a Sanesul ampliou o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) para atender mais famílias. Foram finalizadas as obras de rede coletora de esgoto e ligações domiciliares nos bairros Storil 1, 2, 3 e 4, uma região de grande concentração de moradores. Todos os moradores realizaram a conexão de seus imóveis à rede coletora da Sanesul e estão utilizando o serviço. Um recurso da própria Sanesul viabilizado junto a Caixa no âmbito do Programa Avançar Cidades (R$ 3,2 milhões).

“O Governo do Estado está focado, trabalhando para atingir a universalização da cobertura do esgoto nas cidades operadas, e cumprindo as metas traçadas com os municípios no Plano de Investimento preestabelecido”, comentou o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.

O município de Ribas do Rio Pardo já possui uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de tratar 20 litros de esgoto bruto por segundo.

A importância de um sistema público de esgotamento sanitário está diretamente ligado à saúde dos moradores e é fundamental para preservação dos mananciais, onde a água é coletada para abastecimento da população.

Por Assessoria

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961