Português Italian English Spanish

Roberson diz que errou ao apoiar Tucura, mas promete “não errar de novo” em 2020

Roberson diz que errou ao apoiar Tucura, mas promete “não errar de novo” em 2020

Ainda comemorando seu retorno ao cargo, Roberson se emocionou ao falar das dificuldades enfrentadas.

Por Kleber Souza

O ex-prefeito Roberson Luiz Moureira já está de volta ao quadro de funcionários efetivos do município de Ribas do Rio Pardo, desde o último dia 23, quando publicação no Diário Oficial, revogou a portaria 176/2018, que o havia exonerado em 12 de junho de 2018.

Lotado na Secretaria Municipal de Obras como engenheiro civil, Roberson disse ao Rio Pardo News que já trabalha desde o dia 24. “Estou na Secretaria de Obras”.

Na semana passada, quando informado da decisão do Tribunal de Justiça, o ex-prefeito concedeu entrevista à uma rádio local, e tocou em assuntos polêmicos.

Roberson assumiu publicamente que não possui mais os requisitos necessários para ser eleito. “Me tornei inelegível, continuo com os direitos políticos suspensos”, disse. Valorizando a reconquista do cargo, e respondendo a participação de um militante, disse “Isso vale mais do que a questão 2020”.

Ainda comemorando seu retorno ao cargo, Roberson se emocionou ao falar das dificuldades enfrentadas. “Hoje estou imensamente aliviado. Essa é uma garantia de sustento da minha família. Isso faz uma diferença na vida da gente”.

Durante os 18 minutos de entrevista, o ex-prefeito mostrou descontração ao comentar o empate do seu time (Santos) com o Palmeiras. Mas não poupou críticas ao atual prefeito, Paulo Tucura e foi pra cima de seu ex-aliado.

“A única que eu posso, com certeza, prometer aos meus amigos, as pessoas que confiam em mim, é que em 2020 eu não vou errar de novo. Isso eu tenho consciência do erro que cometi em 2016 e o que a cidade está pagando por esse erro”.

Além de reconhecer que errou, Roberson avaliou que a administração de Tucura vai ‘mal das pernas’ ao dizer que a cidade está pagando esse preço. Ele também assumiu parcialmente sua responsabilidade

“Estou afastado da administração do atual prefeito (Tucura) desde setembro do ano passado, por não concordar com algumas coisas, e nossa cidade está pagando esse preço. Eu me sinto um pouco responsável, porque a gente tem uma liderança de grupos, e a gente colocou pra honrar as cores partidárias, mas prometo em 2020 não errar de novo e torcer pra que as coisas de certo”.

Por fim, o ex-prefeito declarou não agir no sentido ‘quanto pior, melhor’, e falou que pretende continuar ajudando. “Não vou torcer em hipótese nenhuma pra minha cidade continuar nisso. O que puder contribuir, vou continuar contribuindo”.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961