Português Italian English Spanish

Riopardense Jhenifer Santos fica em 2º no Miss MS Terra; Corumbaense venceu o concurso

Riopardense Jhenifer Santos fica em 2º no Miss MS Terra; Corumbaense venceu o concurso

Representando Ribas do Rio Pardo-MS, a estudante de 20 anos, Jhenifer Santos, conquistou no último dia 7 em Campo Grande, o segundo lugar no Miss MS Terra 2018. A vencedora foi Gabriele Cavassa de Corumbá-MS. 

Ao Rio Pardo News, o diretor de cultura do Município, Clésio Goes, contou que este concurso foi resgatado pelo estilista Claudinei Aquino. "Para nós  foi muito importante este resgate. Ribas também já estava sem essa representante da beleza feminina", explica. 

De acordo com Goes, o evento tem credibilidade por seguir os padrões dos maiores concursos de beleza do mundo. "Onde as representante tem que ser eleita em concurso ou indicada  por um coordenador quando não há o concurso. E foi justamente o que Ribas fez".

Clésio conta que recebeu o convite da coordenação estadual e diante da dificuldade que é realizar um concurso deste porte dentro do município optou por fazer uma seletiva com as garotas que fizessem inscrição.

"Tivemos oito inscritas através de chamadas em redes sociais e convites direcionados. Após isso foi montado uma equipe de profissionais da beleza e moda que tem conhecimento que ajudou analisar as fichas e fotos das inscritas. Os critérios de avaliação foram seguidos de acordo com os quesitos do Concurso estadual. Não foi fácil chegar a escolha mas a Jhenifer Santos foi escolhida por unanimidade", disse.

Após ser selecionada, iniciou-se a preparação para a etapa estadual. Jhenifer recebeu noções de passarela, convívios entre as concorrentes, etiqueta, noções de maquiagem, cabelo, roupas e orientações sobre como as possíveis perguntas feitas as finalistas. "Também passamos por orientações sobre uma das entradas do desfile inspirado nos grandes desfiles da Victoria Secret's". (Por Kleber Souza/Rio Pardo News)

 

Gabriele Cavassa, de Corumbá, foi coroada a representante de Mato Grosso do Sul ao Miss Brasil Terra. | Divulgação

Corumbaense é vencedora da etapa sul-mato-grossense do Miss Brasil Terra

Do Midiamax

A jovem Gabriele Cavassa, de Corumbá, foi a grande vencedora da etapa sul-mato-grossense do Miss Brasil Terra. A competição aconteceu na última sexta-feira (7), no Shopping Bosque dos Ipês, com outras 13 concorrentes do estado.

De acordo com os organizadores, o desfile reuniu mais de 300 espectadores. Além do concurso de beleza eles assistiram a apresentações da Liga do Bem, da drag queen Apollo Black e da cantora Paolla, sucesso pop de Mato Grosso do Sul.

As misses desfilaram quatro looks. Um informal, com roupas da Tube Surf, um de trajes de banho, com biquínis e maiôs criados por Marileide Carvalho inspirados na fauna e flora do Pantanal, um de gala com criações de diversos estilistas do estado e, um especial, com adereços criados pelo carnavalesco Francis Fabian.

O Miss Mato Grosso do Sul Terra funcionou da seguinte forma: das 13 concorrentes, 8 foram selecionadas para a semifinal e, apenas 4, para a final. Cada uma delas, ganhou uma coroa referente aos quatro elementos. Em 4º lugar, ficou Marina Verzignazzi (Miss São Gabriel do Oeste), ganhando a coroa de Fogo. Em 3º, Maria A. Rodrigues (Miss Rio Brilhante), que levou a coroa de Água. Em 2º, Jhennifer Santos (Miss Ribas do Rio Pardo), com a coroa de Ar e, a grande campeã Gabriele Cavassa (Miss Corumbá) a coroa principal, do elemento Terra. Além disso, foi premiada também a Miss Campo Grande Isabela Sanches, como Miss Simpatia.

Miss Brasil Terra – O concurso já existe em nível internacional há 17 anos e seu diferencial é abordar em sua temática a proteção ambiental e a preservação da “Mãe Terra”. O Miss Terra coopera diretamente com o Departamento Ambiental das Nações Unidas (UNEP).

A vencedora da etapa Mato Grosso do Sul representará o estado no Miss Brasil Terra 2018 no estado do Paraná entre os meses de outubro e novembro.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews