Português Italian English Spanish

Riopardense é eleito Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay em MS

Riopardense é eleito Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay em MS

Heleriano ficará à frente da organização entre 2018 e 2020.

Heleriano ficará à frente da organização entre 2018 e 2020

Kleber Souza/Rio Pardo News

O riopardense José Heleriano Rodrigues de Souza de 32 anos, foi eleito e empossado o nvo Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay em Mato Grosso do Sul, no último sábado, dia 20. A escolha da nova diretoria aconteceu durante o 14º Congresso Estadual da Ordem DeMolay 2018, em Bonito-MS. Heleriano ficará à frente da organização entre 2018 e 2020.

Filho de José de Souza e Custódia Rodrigues de Souza, José Heleriano ingressou na Ordem DeMolay em outubro de 2002, desde então já ocupou diversos cargos de destaque. Por inúmeras vezes representou não só os jovens de Ribas do Rio Pardo, mas também de todo Mato Grosso do Sul em eventos por todo o Brasil. Antes dele, o outro riopardense a ocupar o cargo (Liderança adulta) de maior expressão no estado foi Marco José Teixeira. Julhierme Lopo, foi Mestre Conselheiro Estadual (Liderança juvenil) em 2003/2004.

“Poder administrar a Ordem DeMolay no Mato Grosso do Sul é fantástico. Mais do que uma realização pessoal, esse momento marca a evolução de um ciclo que começou em 2002 quando fui iniciado. Existem várias formas de se trabalhar pela Ordem DeMolay. Tive a oportunidade de trabalhar dentro do meu Capítulo, bem como em outras gestões estaduais e agora como Grande Mestre, me sinto desafiado a dedicar ainda mais pelo fortalecimento e desenvolvimento da Ordem DeMolay em nosso estado”, disse o novo líder.

Familiares de José Heleriano prestigiaram sua posse em Bonito-MS

2019 – O ano do Centenário da Ordem no Mundo

No próximo ano a instituição completa 100 anos e a festa já tem data e local. Cem DeMolays de todo o Brasil devem viajar até o Kansas City - Missouri, nos Estados Unidos, para participarem entre os dias 26 a 29 de junho do congresso internacional.

Doze sul-mato-grossenses, entre eles José Heleriano, devem participar do histórico encontro em solo norte-americano.

Saiba Mais

A Ordem DeMolay é uma organização filosófica, fraternal e iniciática para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 aos 21 anos. Foi fundada nos Estados Unidos em 18 de Março de 1919, pelo Maçom Frank Sherman Land e outros nove jovens americanos, sendo patrocinada e apoiada pela Maçonaria, oficialmente, desde 1921, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolay e Conventos da Ordem da Cavalaria.

A Ordem é inspirada na história de Jacques de Molay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários, nascido no século XIII e morto em 1314 pela Inquisição da Idade Média, acusado arbitrariamente de heresia e infidelidade a Igreja e ao Rei da França.

Há cerca de dois milhões de membros em todo o mundo e mais de 110 mil no Brasil, que realizam diversos trabalhos em prol de um sociedade mais justa, fraterna, igualitária e patriótica, em parceria com instituições com APAEs, Creches, Lar de Idosos, Centros de Recuperação de Dependentes Químicos.

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961