Português Italian English Spanish

Ribas e Paranaíba: sindicatos rurais realizarão em parceria Dia de Campo e Ciclo de Palestras

Ribas e Paranaíba: sindicatos rurais realizarão em parceria Dia de Campo e Ciclo de Palestras

Na primeira ação, dia 1º, em Ribas do Rio Pardo será apresentado um caso de sucesso da Fazenda Santa Lúcia.

Na primeira ação, realizada pelos programas Mais Inovação e ABC Cerrado, no dia 1º de dezembro, em Ribas do Rio Pardo, será apresentado um caso de sucesso da Fazenda Santa Lúcia. (Assessoria)

Em parceria com os sindicatos rurais de Ribas do Rio Pardo e Paranaíba, o Senar/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul promove, nos dias 1º e 8 de dezembro, respectivamente, um Dia de Campo e um Ciclo de Palestras, por intermédio dos programas de ATeG (Assistência Técnica e Gerencial), das vertentes: Mais Inovação, Mais Floresta e ABC Cerrado.

Na primeira ação, realizada pelos programas Mais Inovação e ABC Cerrado, no dia 1º de dezembro, em Ribas do Rio Pardo, será apresentado um caso de sucesso da Fazenda Santa Lúcia, local do evento. Em seguida, será detalhado o consórcio de gramínea com leguminosa na integração lavoura e pecuária. Por fim, ainda durante o Dia de Campo, resultados serão apontados como forma de potencializar o ganho da recria a pasto. 

No dia 8 de dezembro, em Paranaíba, um Ciclo de Palestras sobre heveicultura será oferecido aos produtores inscritos. O evento será pelo programa ATeG Mais Floresta e ABC Cerrado.

Abrindo o evento, Fernando do Val Guerra, da Abrabor (Associação Brasileira de Produtores e Beneficiadores de Borracha Natural), vai ministrar uma palestra sobre o “Mercado Futuro da Borracha”. Em seguida, Eduardo Sanchez, da Aprobat (Associação dos Produtores de Borracha de Aparecida do Taboado e Região), vai falar em sua palestra sobre “Estratégia de Comercialização de Borracha no MS”.

Após um intervalo, está prevista palestra de Marcos Cerqueira, sobre “Inovação e Tecnologia na Atividade de Seringueira”. Finalizando o evento, representantes do Banco do Brasil e do Sicredi devem apresentar linhas de crédito para Floresta.

Para maiores informações, os interessados poderão entrar em contato com os Sindicatos Rurais de Ribas do Rio Pardo e Paranaíba ou com o Departamento de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS através do telefone 3320-9700.

Por Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews