Português Italian English Spanish

"Rei das Biqueiras" é preso em frente ao Fórum de Ribas acusado de coagir testemunha

"Rei das Biqueiras" é preso em frente ao Fórum de Ribas acusado de coagir testemunha

A testemunha contou que o traficante disse que a mataria e mataria, ainda, suas filhas pequenas.

"Ele é o traficante dos traficantes. Ele é o responsável pelo abastecimento das biqueiras de Ribas do Rio Pardo", conta o delegado.

A Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo (MS) prendeu na manhã desta sexta-feira, dia 14, um homem identificado pelas iniciais C. A. G. de 44 anos. De acordo com informações da assessoria de comunicação da polícia, o homem era investigado há muito tempo pela prática de diversos crimes e é tido como o "Rei das Biqueiras". "Ele é o traficante dos traficantes. Ele é o responsável pelo abastecimento das biqueiras de Ribas do Rio Pardo", conta o delegado.

A prisão do traficancante e de sua companheira de apenas 18 anos, ocorreu após uma testemunha comunicar à polícia, que estava sendo ameaçada gravemente pelo casal. O delegado Bruno Santacatharina explica que conduta esta que configura o crime de coação no curso do processo. A testemunha contou que o traficante disse que se contasse à polícia que ela comprou drogas do casal, ele a mataria e mataria, ainda, suas filhas pequenas.

Durante diligências,  o casal acabou sendo preso em frente prédio do Fórum do município. "A voz de prisão foi dada pelo crime de coação no curso do processo", explica Santacatharina.

Em nota à imprensa, o delegado relatou que o casal vai responder por coação no curso do processo (art. 344 do Código Penal) e pelo procedimento de tráfico de drogas (art. 33, caput, da lei nº 11.343/06) que já estava em andamento, e caso sejam condenados, poderão pegar até 19 anos de prisão. 

Da redação do Rio Pardo News com informações da Polícia Civil

 riopardonews@gmail.com
 (67) 98454-6626
 facebook.com/RioPardoNews