Português Italian English Spanish

Rede Feminina esclarece utilização da Casa de Apoio em Barretos

Rede Feminina esclarece utilização da Casa de Apoio em Barretos


Em agradecimento e solidariedade, não poderíamos fechar as portas para cidadãos de outros municípios

Após reclamações de que a Casa de Apoio de Ribas na cidade de Barretos estaria sendo utilizada por pacientes de outras cidades, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ribas do Rio Pardo emitiu neste domingo, dia 21, nota de esclarecimento sobre o assunto.

Veja, na íntegra, a nota:

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ribas do Rio Pardo – RFCCRRP, informa que, hoje alugamos uma casa de apoio as pessoas que fazem tratamento do Câncer na cidade de Barretos SP., essa casa é mantida exclusivamente com doações. No passado não tão remoto, a população Riopardense utilizava a Casa de Apoio de Água Clara, Campo Grande, abriram suas portas naquele momento para a nossa população. Depois de muita luta, conquistamos o nosso espaço.

Em agradecimento e solidariedade, não poderíamos fechar as portas para cidadãos de outros municípios no entanto, alguns Riopardenses que utilizaram a casa de Água Clara, hoje discordam do compartilhamento da nossa casa de apoio e não entendemos, o motivo que os levam a ter esta falta de humanidade.

Futuramente, havendo financiamento público, poderemos rever a situação em estar acolhendo cidadãos de outros municípios.
Quanto ao ocorrido, temos a esclarecer que, com a pandemia, hoje a casa assim como, a população mundial está subordinada ao protocolo sanitário Organização Mundial da Saúde OMS.

Em tempo, citamos o comentário nas redes sociais da Secretária Municipal de Saúde Helenice Falcão que, manifestou indignação ao não atendimento às pessoas de outras localidades “Que falta de humanidade. Tanto tempo usamos de graça a casa de acolhimento de Água Clara em Barretos e ninguém daqui foi contra. Agora acolher pessoas que não são do nosso município se tornou errado. Onde está a caridade de vcs. Como podem negar acolhimento a pessoas que estão passando por tantos problemas. O senhor que fica na casa tem um grave diagnóstico oncológico. É uma pessoa do bem. Ele não sabia, como ninguém sabe se é suspeito ou não. E outra coisa, o prefeito não têm nada a ver com a casa, ela foi um sonho conseguido pela Ivanilde Scavassa e a Rede Feminina. Por favor deixem de pensar em promoções fúteis e foquem suas energias nas coisas que causam alívio à dor alheia. Parabéns Ivanilde pelo seu trabalho, tenho certeza que a maioria das pessoas de Ribas e principalmente os pacientes de Barretos estão ao seu lado”.

A Rede Feminina, se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos, e segue grata e contando com o apoio e doações para manter não só a Casa de Apoio de Barretos SP., mas também os projetos e programas que, desenvolve e incentiva a prevenção e combate ao câncer.

Presidente Ivanilde Ribeiro Alves e Diretoria.

Ribas do Rio Pardo MS, 21 de junho de 2020

 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961