Português Italian English Spanish

Rede faz reunião histórica em Ribas e prepara candidatos para convenção no dia 12

Rede faz reunião histórica em Ribas e prepara candidatos para convenção no dia 12


A pré-candidata Guiomar Soares é um dos nomes de destaque do partido no município.

O dia 29 de agosto de 2020 ficou marcado na história política de Ribas do Rio Pardo (MS), com a realização da primeira reunião com a presença dos pré-candidatos a vereador e também a cargo majoritário nas eleições, pela Rede Sustentabilidade. O encontro organizado pelo diretório municipal também foi o primeiro da sigla, que começou sua caminhada no município no ano passado.

No encontro, com cerca de dez filiados, foram reforçadas algumas estratégias do partido que caminha com cinco pré-candidatos a vereador e uma candidata para composição majoritária no pleito deste ano. São candidatos com envolvimento com terceiro setor, militância pelas minorias, educador, profissional liberal, experiência com o campo, estudante e setor administrativo. A reunião obedeceu o protocolo de distanciamento.

Esta é a primeira eleição que a sigla concorre no município de Ribas do Rio Pardo. Kleber Rodrigues de Souza, que compõe o conselho de ética na diretoria executiva da Rede Estadual e um dos filiados em Ribas, destaca o momento histórico político que a cidade está vivendo com a chegada do partido. ‘Estamos trabalhando para termos representante na Câmara Municipal e também com um nome de grande contribuição na educação e terceiro setor no município para compor chapa majoritária’, destaca.

Defensora de políticas públicas voltadas para os menos favorecidos, a professora Guiomar Soares é um dos nomes de destaque no partido e pretende contribuir com o processo eleitoral do município pleiteando um dos cargos na majoritária. “Estou muito contente pelo convite da Rede. Confesso que não esperava, mas estou surpresa com a aceitação dos moradores. Sempre vi a necessidade das coisas acontecerem de forma diferente em Ribas. Quero ser parte disso”. 

O diretório municipal de Ribas do Rio Pardo faz convenção no dia 12 de setembro, a partir das 14h.  ‘Estamos alinhados com pré-candidatos que querem fazer política pela coletividade’, frisa Emerson Franchini, presidente/porta voz da executiva municipal do partido.

Em nível nacional, a Rede Sustentabilidade foi reconhecida como partido político em setembro de 2015. A sigla tem como representantes no Senado Federal Fabiano Contarato, Flavio Arns e Randolfe Rodrigues. Na Câmara Federal tem Joênia Wapichana. Outros nomes como Maria Silva, candidata à Presidência da República em 2014 e a ex-senadora Heloísa Helena fazem parte das lideranças nacionais da Rede.

Por Assessoria REDE MS

 
 riopardonews@gmail.com
 (67) 99107-6961
 facebook.com/RioPardoNews
 (67) 99107-6961